COPLE2

 

 R&D Unit funded by

ru009CASTF

ru009CASTF

Native languageRussian
ProficiencyC1
GenreformalLetter
PromptLetter for a magazine commenting on a poem
TopicCulture and philosophy
Tokens174

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

É com grande prazer gostava de partilhar os meus pensamentos sobre o tema da liberdade humana, o tópico raras vezes abordado na poesia e que foi tão bem explicito pelo Fernando Pessoa.

Nos dias que correm, o tema da liberdade humana continua a ser um tópico bastante actual, pois inúmeros exemplos em várias partes do mundo de os povos lutarem pelos seus direitos.

Referindo à abordagem do F. Pessoa sobre estea temática, à primeira vista sobresai o tom leve e divertido do poema que pode eventualmente difundir, levando-nos a pensar que o escritor abordou o tópico com ironía.

Todavia, entre as línias e atrás das palavras leves como "Ai que prazer, Não cumprir um dever", está escondida uma intensa preocupação com a humanidade e o seu futuro.

Este é um dos temas que merece o mais elevado grau de atenção, uma vez que se trata das questões tão importantes na vida dos seres humanos. Nas sociedades desenvolvidas, todos nós temos direito de fazer as próprias escolhas e tomar as decisões que achamos correctas.


Download text