Eu cheguei a Portugal no Verão, tirei dois cursos naesta universidade e fiquei muito alegre e feliz porque conheci a cultura e algumas coisas dos portugueses.
Eu sou espanhol e nunca pensei em Portugal como uma opção, mais agora acho que foi a melhor escolha da minha vida. Porque? Acho que foi a melhor escolha porque experimentei o bacalhau, e agora adoro. Porque experimentei os pasteis de nata, e agora adoro e porque tudo efica perto e podes ir a pé.
Achava que os portugueses eram fechados e não muito simpaticos mas quando cheguei cá comprebei que o meu pensamento estaba errado. Os portugueses são muito socíaveis e gostam de fazer vida na rua e nos cafés. Para mim isto foi muito positivo porque pôs tomarei café e conheceri tares tascas muito giras e baratas.
A maior Os portugueses também gostam muito de futebol e isso é sempre uma boa coisa, na minha opinião. É uma brincadeira. É interesante para mim conhecer (foi interesante) a opinião que tinham e que têm o portugueses sobre Mourinho e Cristiano Ronaldo. Cá têm o mesmo pensamiento do que lá, o gostas deles o não gostas nada.
Já comentei alguma coisa da gastronomia portuguesa mas não comentei as horas das refecoes. Tudo cá e mais cedo e para mim isso é uma compliçao. Uma desvantagens porque as As refeições são muito cedo.
As lojas fecham cedo e não posso comprar; Iisto é positivo para minha poupança mais não é positivo para e também para a máquina de lavar roupa.
Acho que Portugal é uma pequena Espanha. Não estou a invadir tranquilidad. Só estou a dizer que é muito giro ter praia, natureza e paisagens distintos em pouco espaço. Podes estar na cidade e numa em meaia hora podes estar em Carcavelos apanhando sol com uma Sagres na mão. Na Espanha também e assim, e eu penso que é increível.
O gosto pelo café é un sello dos portugueses e também ou mestizagem. "Deus fiez ou homem e o português ou mulato" e uma frase que adoro mas que não conhecia até a minha chegada a esta terra.
Há também umais uma coisa que compartimos,. oOs dois, fomos um imperio e agora compartimos crise., Ffomos ricos e agora somos... pouca coisa acho eu.
Os portugueses e sobretudo as portuguesas costumam chegar cedo. Cedo? estava novamente a brincar; Aainda não conheço ninhum português que chegue à hora prevista. eÉ por isso que eu sempre chego um bocadinho mais tarde da hora fixada para não ter que de esperar muito tempo a chegada do meu o da minha colega.
Por o Para terminar gostaria de dizer que ainda há mais uma coisa que não experimentei e que vou experimentar neste inverno. O frio de Lisboa. Estou a dizer isto porque em tudos os apartamentos que visitei não vi aquecime aquecimento central. No meu quarto só ha um aquecedor pequenino. Espero que o inverno seja calmo.
Tenho certeza de que ainda não conheço a cultura portuguesa totalmente mas bocado a bocado vou tentar conhecé-la.