COPLE2

 

 R&D Unit funded by

es035CVATF

es035CVATF

Native languageSpanish
ProficiencyB2
Genreopinion
PromptHappiness is easier for those who don't create a great deal of problems
TopicCulture and philosophy
Tokens267

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Eu escolhi a citação porque me sinto identificada com ela. Considero que a felicidade é relativa e tem a ver com a visão das coisas. Uma pessoa possitiva que algo bom nos "problemas" e tenta tirar sempre o melhor disso, vai ficar mais satisfeita do que a pessoa que não o faz. De facto, eu sou assim e considero-me feliz.

Na minha opinião, é melhor sermos possitivo embora tenhamos dificuldades na vida. Mas, não tenho certeza de se isso se pode conseguir com todas as pessoas ou se pode treinar. Talvez seja um jeito que temos alguns.

Posso fazer uma comparação, por exemplo, entre uma pessoa que vive na Cuba de classe baixa (como acontece com a maioria) e outra de classe media-alta nos EEUU. Muitos dos cubanos, sem terem quasi nada, ( o básico), são felizes nas suas vidas.

Ao invés, muitas pessoas com um bom trabalho, dinheiro, sucesso... não se sentem satisfeitas, cheias, e ainda podem cair na depressão porque não são felizes. E issto tem relação com a 2da citação. Então, o que é o que acontece? Não é preciso ter tudo para sermos felizes, pois tudo depende da visão e dos óculos que usemos. O copo pode estar medio cheio ou medio vazio. Eu verei-o sempre mais cheio do que vazio. Seja como for, penso que nem tudo o bom é bom, nem tudo o mau é mau. Se quiser, podes aprender qualquer coisa quando te acontece algo mau. E, por outro lado, diz-se que a felicidade nunca pode ser 100%. Eu ainda tenho muitos anos adiante para me aperceber disso...


Download text