COPLE2

 

 R&D Unit funded by

es052CVMTI

es052CVMTI

Native languageSpanish
Other foreign languagesEnglish
ProficiencyB1
Genreopinion
PromptFighting bullying
TopicSociety economy and politics
Tokens168

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

O bullying d é, certamente, um fenómeno preocupante que acontece, cada vez mais, nas escolas de ensino primário e secundário.

Tal e como diz a Tânia Paias, é um fenómeno que tem de a ver com situações de exclusão, que, geralmente, as viítimas do bullyng costumam ser crianças e jovens marginados pelo resto do grupo de parceiros, seja por o pelo por + o seu aspecto físico, pela sua manera de vestir, ou por outros motivos que lhes os fazem tornam diferentes ado grupo. É precisamente neste aspecto da diferência diferença onde poderíamos começar a trabalhar para combatier o bullyng, que, tanto os agressores como os as testigos testemunhas do bullyng, teem têm de aprender a valorar valorizar a diferência diferença. Esta seria uma boa actividade de sensibilização, nos centros educativos.

Aleém deisso, o trabalho com a vítima e a sua família é importante. A vítima do bullyng tem de aprender a se valorar valorizar e a melhorar a própria autoestima. E a família tem de aprender a perciebier as condutas sintomáticos que a o seu filho ou a sua filha possam mostrar.


Download text