COPLE2

 

 R&D Unit funded by

es141CVSTI

es141CVSTI

Native languageSpanish
Other foreign languagesEnglish,Portuguese,German,French
ProficiencyC1
Genreopinion
PromptComment on a quotation by Miguel Esteves Cardoso
TopicCulture and philosophy
Tokens199

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

muitas maneiras de ver a vida, e segundo a perspetiva de cada um, umas pessoas vivirão duma de uma forma, e outras, de outra. quem trabalha muito e tem pouco tempo, embora tenham muito dinheiro. Infelizmente, também existem pessoas que trabalham muito sem ter, nem muito dinheiro, nem tempo.

Contudo, se pudéssemos escolher entre desfrutar sem grandes sumas de dinheiro ou ter dinheiro infinito e escasas horas para desfrutá-lo, não escolheríamos todos nós a primeira opção? E sendo assim, por que será então que tantas pessoas não desfrutam ou sacam tempo para sim próprios em lugar de trabalhar tanto? Prováavelmente seja a causa de que quanto mais temos, geralmente, mais queremos. Assim somos, e a vida de muitas pessoas passa até serem bastante maiores sem reparar que não tem desfrutado o suficiente e que o tempo perdido não regressa.

Consequentemente, é preciso aprender a viver com o maior equilíbrio e harmonia possíveis, acorde ao nosso estilo de vida. Nem sempre é necesário possuir grandes riquezas, no entanto, sim é necessario ter o tempo para desfrutar das coisas simples.

Como conclusão, pessoalmente concordo totalmente com o autor: um dos nossos mamores maiores legados é o tempo, e portanto, devemos priorizá-lo.


Download text