COPLE2

 

 R&D Unit funded by

es004CVETF

es004CVETF

Native languageSpanish
Other foreign languagesEnglish
ProficiencyA2
Genreopinion
PromptDo Universities prepare the students to enter the labour market?
TopicEducation
Tokens279
Period of Portuguese language study (months)8

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

A universidade e um lugar de ensino superior que muitos veces esquece-se da reliadade do mundo.

Nos estudos literarios ou mesmo nos estudos das letras, os profesores e os planos de estudo ficam num nivel intelectual muito distante da realidade.

É verdade que a filosofia precisa desse nivel intelectual, mais tambem é certo que a filosofia pode e tem que ser aplicada no mundo actual. muitas areas onde a filosofia pode aplicarse, por exeimplo no campo de economia (economia social) ou no campo de sociologia.

Por otra parte, os estudos de letras, como por exeimplo a filologia, ficam muito longo do que o mundo de hoje-em-dia precisa. De facto un estudante de filologia não precisa de fazer umas practicas numa empresa cualquiera para ser lisenciado.

De mais, a filologia é definida como o estudo da lingua, mais o problema é que o estudo se-centra na literatura e esquece-se da linguistica. Para me a linguistica é a parte mais importante de filologia porque explica de maneira mais cientifica a evoloção e os cambios da lingua - cosa muito importante para explicar e ensinar bêm aos alunos a lingua. Muitos estudantes de filologia são profesores, e o problema é que muitos não têm uma previa experiencia profesional e a adaptaçao deles ao mundo laboral é dificil e traumatica.

Acho que a universidade têm que continuar a ensinar teorias e ideias mais tem que dar um caracter mais practico ao que ensina. A universidade de hoje em dia, e a universidade do futuro tem que ter no mente que ela é a responsavel primeira e ultima da formação dos trabalhadores, e por conseguente é a responsavel do devenir do mundo. Bom texto mas muitas interferências do castelhano.


Download text