DI_116BF32a

Without Title

ID116
ParticipantI. Barbosa
GenderFeminino

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.


ah tinha de ser agora não lhe peço que leia mais nada que foi uma grande hhh / hhh / maçada ah voltamos à conversa ah algumas coisas sobre as quais eu eu tenho curiosidade por exemplo / ah a cadeira de a disciplina de educação física acompanha todo o ensino secundário ? acompanha é obrigatória exacto houve aqui uns anos atrás / no décimo segundo ano ela não existia / hum hum hhh e agora muito sinceramente não sei se ela é opcional ou se é obrigatória mas eu penso que será obrigatória hum hum como não não tenho esses anos mas o que se passa é que nesse ah / para o final do secundário ah as pessoas deixam de ter interesse pela disciplina é isso ? exacto mas isso não acontece na escola a vida da própria claro pessoa pronto hoje em dia está-se a assistir a um fenómeno que a entrada nos ginásios e as aeróbicas e e cedo pronto e as pessoas mais neste tempo quando chega o março abril começam a pensar na praia e começam a pensar nas gorduras que têm a mais e então é preciso ir para o ginásio hum hum mas acabam por ir com um bocado de sacrifício é mais a pensar nisto / é ( ? ) porque senão nem sequer apareciam é ? eh / eh / portanto uma actividade constante que lhe fosse proporcionada ao longo do ano não é coisa que que os faça pensar duas vezes se calhar não deviam não as pessoas acabam as pessoas acabam por se inscrever nos ginásios mas o que é certo é que se se está numa classe em janeiro e a classe está mais ou menos vazia e está-se numa classe em março e está cheia não sala para mais ninguém pois porque está cheio e as pessoas vão porque o sol começa a aparecer e é preciso começar a vestir umas roupas mais leves mais mais leves e mais justas e começa-se a ver as misérias / hhh / e então decidem ir é ? mas por norma não não de não aulas em nenhum ginásio mesmo ? / hhh / não eu faço faço aeróbica hum hum eh / para além da escola dou aulas a crianças ai é ? a partir dos quatro anos ah ( ? ) como como é que é ? dos quatro aos dez e como é com eles ? é / qualquer coisa que se lhes proponha é novidade e eles aderem com uma facilidade incrível hum hum e então actividades feitas metendo-lhes uns contos pelos / pelo meio eles acabam por viver aquilo e claro pronto é é mesmo gratificante hum hum trabalhar com estas idades e faz isso onde ? ah num num infantário num infantário ? estou a trabalhar com miúdos do infantário dos quatro aos seis e depois miúdos da escola primária que frequentam o ATL hum hum na mesma instituição dos seis aos dez e se calhar é que encontra mais prazer na naquilo / hhh / que faz com que sim não quer dizer que na escola também não encontre porque os níveis que eu estou a dar também são em idades baixas e eles pois aderem muito muito facilmente hum hum é agora a experiência que eu tive que não gostei foi quando estive a dar décimo primeiro ano ainda por cima naquela altura em que a nota de educação física não contava para nada sim e uma dúvida era outra quer eles das perguntas que eu tinha para lhe fazer é ah a avaliação como é que é feita e qual é a importância que é dada hoje em dia então é em termos de terceiro ciclo / sim ah a avaliação é feita como em outra disciplina qualquer qualquer / / nós temos os nossos critérios de avaliação e os alunos são avaliados em função disso mas como é que os alunos reagem a uma nota negativa ou ao um elesnormalmente é muito difícil nós nós darmos uma nota negativa a um aluno porque nos nossos critérios são tão abrangentes / hum que eles acabam por mesmo se não ligarem nada é que eles acabam por tirar negativa hum hum e são os casos que eu tenho este ano não é não é tanto por eles não conseguirem atingir os objetivos ah da disciplina em termos motores / hum hum mas eles são avaliados também pelas presenças na aula porque muitas vezes alunos que sistematicamente se esquecem do equipamento mas este esquecer é um é um esquecer que lhes convém muito claro e pronto e então os parâmetros de avaliação e eles são avaliados por isso / pelos testes escritos que também são feitos e pela parte motora e muitos deles basta eles começarem a ser mais assíduos que a nota sobe logo claro é bastante difícil pronto porque como os critérios de avalição são assim hum hum hhh é difícil eles eles terem negativa mas quando têm eles acabam por aceitar e sabem porquê porque é que a têm sabem pois os pais se calhar é que são capazes de reagir se ca com preconceito não é ? eu se calhar o meu filho agora vai reprovar por causa de uma nota negativa culpam sempre aquela terceira cadeira não é ? é evidente que a educação física infelizmente não é vista como uma outra disciplina qualquer não é ? qualquer pronto ah / a educação física é a educação física e as outras são as outras se calhar os alunos gostam mais de eu confirmo educação não é se calhar eu tenho a certeza que eles gostam mais de educação física não que outra disciplina qualquer mas é um pouco como a religião e moral hhh / exacto mas casos que me ou musical tenham passado isso nunca me nunca me aconteceu mas penso que sim que os pais

Download XMLDownload textWaveform viewSentence view