DI_116BF32a
Without Title
ID | 116 |
Participant | I. Barbosa |
Gender | Feminino |
View options
Text: - Show: - Tags:
Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.
ah
tinha
de
ser
agora
já
não
lhe
peço
que
leia
mais
nada
já
que
foi
uma
grande
hhh
/
hhh
/
maçada
ah
voltamos
à
conversa
ah
há
algumas
coisas
sobre
as
quais
eu
eu
tenho
curiosidade
por
exemplo
/
ah
a
cadeira
de
a
disciplina
de
educação
física
acompanha
todo
o
ensino
secundário
?
acompanha
é
obrigatória
exacto
houve
aqui
há
uns
anos
atrás
/
no
décimo
segundo
ano
ela
não
existia
/
hum
hum
hhh
e
agora
muito
sinceramente
não
sei
se
ela
é
opcional
ou
se
é
obrigatória
mas
eu
penso
que
será
obrigatória
hum
hum
como
não
não
tenho
esses
anos
mas
o
que
se
passa
é
que
nesse
ah
/
lá
para
o
final
do
secundário
ah
as
pessoas
deixam
de
ter
interesse
pela
disciplina
é
isso
?
exacto
mas
isso
não
acontece
só
na
escola
a
vida
da
própria
claro
pessoa
pronto
hoje
em
dia
está-se
a
assistir
a
um
fenómeno
que
a
entrada
nos
ginásios
e
as
aeróbicas
e
e
cedo
pronto
e
as
pessoas
mais
neste
tempo
quando
chega
o
março
abril
começam
a
pensar
na
praia
e
começam
a
pensar
nas
gorduras
que
têm
a
mais
e
então
é
preciso
ir
para
o
ginásio
hum
hum
mas
acabam
por
ir
com
um
bocado
de
sacrifício
é
mais
a
pensar
nisto
/
é
(
?
)
porque
senão
nem
sequer
lá
apareciam
é
?
eh
/
eh
/
portanto
uma
actividade
constante
que
lhe
fosse
proporcionada
ao
longo
do
ano
não
é
coisa
que
que
os
faça
pensar
duas
vezes
se
calhar
não
deviam
não
as
pessoas
acabam
as
pessoas
acabam
por
se
inscrever
nos
ginásios
mas
o
que
é
certo
é
que
se
se
está
numa
classe
em
janeiro
e
a
classe
está
mais
ou
menos
vazia
e
está-se
numa
classe
em
março
e
já
está
cheia
não
há
sala
para
mais
ninguém
pois
porque
já
já
está
cheio
e
as
pessoas
vão
porque
o
sol
começa
a
aparecer
e
é
preciso
começar
a
vestir
umas
roupas
mais
leves
mais
mais
leves
e
mais
justas
e
começa-se
a
ver
as
misérias
/
hhh
/
e
então
decidem
ir
é
?
mas
por
norma
não
não
de
não
dá
aulas
em
nenhum
ginásio
mesmo
?
/
hhh
/
não
eu
faço
faço
aeróbica
hum
hum
eh
/
para
além
da
escola
dou
aulas
a
crianças
ai
é
?
a
partir
dos
quatro
anos
ah
(
dá
?
)
como
como
é
que
é
?
dos
quatro
aos
dez
e
como
é
com
eles
?
é
/
qualquer
coisa
que
se
lhes
proponha
é
novidade
e
eles
aderem
com
uma
facilidade
incrível
hum
hum
e
então
actividades
feitas
metendo-lhes
uns
contos
pelos / pelo
meio
eles
acabam
por
viver
aquilo
e
claro
pronto
é
é
mesmo
gratificante
hum
hum
trabalhar
com
estas
idades
e
faz
isso
onde
?
ah
num
num
infantário
num
infantário
?
estou
a
trabalhar
com
miúdos
do
infantário
dos
quatro
aos
seis
e
depois
miúdos
da
escola
primária
que
frequentam
o
ATL
hum
hum
na
mesma
instituição
dos
seis
aos
dez
e
se
calhar
é
aí
que
encontra
mais
prazer
na
naquilo
/
hhh
/
que
faz
com
que
sim
não
quer
dizer
que
na
escola
também
não
encontre
porque
os
níveis
que
eu
estou
a
dar
também
são
em
idades
baixas
e
eles
pois
aderem
muito
muito
facilmente
hum
hum
é
agora
a
experiência
que
eu
tive
que
não
gostei
foi
quando
estive
a
dar
décimo
primeiro
ano
ainda
por
cima
naquela
altura
em
que
a
nota
de
educação
física
não
contava
para
nada
sim
e
uma
dúvida
era
outra
quer
eles
das
perguntas
que
eu
tinha
para
lhe
fazer
é
ah
a
avaliação
como
é
que
é
feita
e
qual
é
a
importância
que
é
dada
hoje
em
dia
então
é
em
termos
de
terceiro
ciclo
/
sim
ah
a
avaliação
é
feita
como
em
outra
disciplina
qualquer
qualquer
/
/
nós
temos
os
nossos
critérios
de
avaliação
e
os
alunos
são
avaliados
em
função
disso
mas
como
é
que
os
alunos
reagem
a
uma
nota
negativa
ou
ao
um
elesnormalmente
é
muito
difícil
nós
nós
darmos
uma
nota
negativa
a
um
aluno
porque
nos
nossos
critérios
são
tão
abrangentes
/
hum
que
eles
acabam
por
só
mesmo
se
não
ligarem
nada
é
que
eles
acabam
por
tirar
negativa
hum
hum
e
são
os
casos
que
eu
tenho
este
ano
não
é
má
não
é
tanto
por
eles
não
conseguirem
atingir
os
objetivos
ah
da
disciplina
em
termos
motores
/
hum
hum
mas
eles
são
avaliados
também
pelas
presenças
na
aula
porque
muitas
vezes
há
alunos
que
sistematicamente
se
esquecem
do
equipamento
mas
este
esquecer
é
um
é
um
esquecer
que
lhes
convém
muito
claro
e
pronto
e
então
os
parâmetros
de
avaliação
e
eles
são
avaliados
por
isso
/
pelos
testes
escritos
que
também
são
feitos
e
pela
parte
motora
e
muitos
deles
basta
eles
começarem
a
ser
mais
assíduos
que
a
nota
sobe
logo
claro
é
bastante
difícil
pronto
porque
como
os
critérios
de
avalição
são
assim
hum
hum
hhh
é
difícil
eles
eles
terem
negativa
mas
quando
têm
eles
acabam
por
aceitar
e
sabem
porquê
porque
é
que
a
têm
sabem
pois
os
pais
se
calhar
é
que
são
capazes
de
reagir
se
ca
com
preconceito
não
é
?
eu
se
calhar
o
meu
filho
agora
vai
reprovar
por
causa
de
uma
nota
negativa
culpam
sempre
aquela
terceira
cadeira
não
é
?
é
evidente
que
a
educação
física
infelizmente
não
é
vista
como
uma
outra
disciplina
qualquer
não
é
?
qualquer
pronto
ah
/
a
educação
física
é
a
educação
física
e
as
outras
são
as
outras
se
calhar
os
alunos
gostam
mais
de
eu
confirmo
educação
fí
não
é
se
calhar
eu
tenho
a
certeza
que
eles
gostam
mais
de
educação
física
não
que
outra
disciplina
qualquer
mas
é
um
pouco
como
a
religião
e
moral
hhh
/
exacto
mas
casos
que
me
ou
musical
tenham
passado
isso
nunca
me
nunca
me
aconteceu
mas
penso
que
sim
que
os
pais
Download XML • Download text
• Waveform view • Sentence view