u view
Sem título
ID | 117 |
Participant | C. |
Gender | Feminino |
Texto: -
mostrar 1 - 100 of 1085 • seguintes
[3]
não
é
?
o
computador
tenta
fazer
realmente
[4]
uma
aproximação
da
do
som
[5]
mas
que
Deus
me
livre
e
ainda
bem
[6]
que
não
não
é
?
mas
nunca
chega
a
ser
de
forma
alguma
[7]
ah
mínima
pronto
é
minimamente
[9]
parecido
nunca
mais
nada
para
além
disso
[11]
ah
prontos
os
miúdos
acham
[12]
interessante
porque
podem
se
fazer
orquestrações
[14]
e
assim
engraçadas
não
é
?
com
baterias
[15]
com
prontos
para
eles
isso
tem
o
seu
quê
de
interesse
[17]
mas
fazê-los
ver
os
dois
lados
[18]
não
é
?
fazê-los
ver
que
aquilo
que
[20]
acima
de
tudo
explicar-lhes
isso
não
é
?
[22]
não
tem
nada
a
ver
com
tocar
um
violino
[25]
qualquer
coisa
desse
género
não
é
?
[26]
prontos
não
substituir
porque
agora
lá
está
[27]
também
as
novas
tecnologias
[28]
na
música
tudo
bem
vêm
trazer
[29]
realmente
alguma
inovação
que
eu
acho
que
é
positiva
[30]
mas
tem
essa
contrapartida
[33]
toda
a
gente
nesta
altura
sabe
tocar
orgão
[34]
porquê
?
porque
há
estes
orgãos
eletrónicos
[35]
que
estão
aperfeiçoadíssimos
[37]
ao
mais
pequeno
pormenor
e
[38]
que
basta
um
indivíduo
carregar
[39]
um
dedo
numa
tecla
que
aquilo
toca
[40]
e
faz
orquestração
e
faz
acompanhamentos
[41]
e
faz
tudo
e
mais
alguma
coisa
não
é
?
[43]
/
/
"
afinal
eu
sei
fazer
aquilo
é
só
carregar
com
um
dedo
"
[44]
e
concer
pois
com
certeza
que
sim
com
aqueles
[46]
orgãos
não
é
?
é
possível
[51]
na
escola
onde
eu
estive
no
Francisco
Sanches
[52]
trabalhávamos
assim
mas
eh
[53]
os
colegas
com
quem
eu
trabalhei
[57]
ah
musical
e
que
isso
ajudava
imenso
[58]
eh
também
uma
delas
era
cantora
[59]
eh
um
out
outro
colega
era
pianista
[61]
trabalham
com
profissionais
que
já
[63]
que
a
gente
infelizmente
não
encontra
[66]
de
qualquer
forma
não
é
?
não
encontra
mesmo
[67]
porque
antigamente
os
professores
de
educação
musical
[69]
foi
uma
pena
não
é
?
e
foi
uma
fama
que
acabou
por
se
criar
[70]
porque
realmente
grande
parte
dos
professores
[71]
de
educação
musical
antigamente
tinham
[74]
que
prontos
de
fo
de
certa
forma
era
[75]
alguma
que
eram
os
padres
[76]
ah
dos
seminários
que
davam
[79]
e
outras
pessoas
prontos
que
[80]
acabavam
e
tinham
por
exemplo
a
quarta
classe
[81]
mas
sabiam
tocar
um
instrumento
e
então
[83]
eh
pronto
e
iam
dar
aulas
não
é
?
[84]
antigamente
era
assim
agora
não
[85]
felizmente
as
pessoas
têm
outra
preparação
[86]
mas
mesmo
assim
ainda
tem
que
se
tirar
[87]
um
bocado
essa
imagem
que
[92]
educador
na
área
da
música
[95]
sim
sim
sim
porque
eu
por
exemplo
em
[96]
Monção
tive
uma
experiência
com
com
[97]
pá
era
uma
pessoa
excelente
[100]
mas
como
profissional
estava
realmente
Edit as list • Representação em texto