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ID117
ParticipantC.
GenderFeminino

Texto: -


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[1]
...
C. Rodrigues
[2]
...
C. Rodrigues
[3]
não é ? o computador tenta fazer realmente
C.
[4]
uma aproximação da do som
C.
[5]
mas que Deus me livre e ainda bem
C.
[6]
que não não é ? mas nunca chega a ser de forma alguma
C.
[7]
ah mínima pronto é minimamente
C.
[8]
pois
C. Rodrigues
[9]
parecido nunca mais nada para além disso
C.
[10]
e então
C.
[11]
ah prontos os miúdos acham
C.
[12]
interessante porque podem se fazer orquestrações
C.
[13]
hum hum
C. Rodrigues
[14]
e assim engraçadas não é ? com baterias
C.
[15]
com prontos para eles isso tem o seu quê de interesse
C.
[16]
exacto
C. Rodrigues
[17]
mas fazê-los ver os dois lados
C.
[18]
não é ? fazê-los ver que aquilo que
C.
[19]
C. Rodrigues
[20]
acima de tudo explicar-lhes isso não é ?
C.
[21]
C. Rodrigues
[22]
não tem nada a ver com tocar um violino
C.
[23]
com uma
C.
[24]
pois
C. Rodrigues
[25]
qualquer coisa desse género não é ?
C.
[26]
prontos não substituir porque agora está
C.
[27]
também as novas tecnologias
C.
[28]
na música tudo bem vêm trazer
C.
[29]
realmente alguma inovação que eu acho que é positiva
C.
[30]
mas tem essa contrapartida
C.
[31]
por exemplo um orgão
C.
[32]
...
C.
[33]
toda a gente nesta altura sabe tocar orgão
C.
[34]
porquê ? porque estes orgãos eletrónicos
C.
[35]
que estão aperfeiçoadíssimos
C.
[36]
hum hum
C. Rodrigues
[37]
ao mais pequeno pormenor e
C.
[38]
que basta um indivíduo carregar
C.
[39]
um dedo numa tecla que aquilo toca
C.
[40]
e faz orquestração e faz acompanhamentos
C.
[41]
e faz tudo e mais alguma coisa não é ?
C.
[42]
e que os miúdos veem
C.
[43]
/ / " afinal eu sei fazer aquilo é carregar com um dedo "
C.
[44]
e concer pois com certeza que sim com aqueles
C.
[45]
é possivel
C. Rodrigues
[46]
orgãos não é ? é possível
C.
[47]
pois
C. Rodrigues
[48]
mas falta o resto
C.
[49]
saber música não é isso
C. Rodrigues
[50]
e isso para mim pronto
C.
[51]
na escola onde eu estive no Francisco Sanches
C.
[52]
trabalhávamos assim mas eh
C.
[53]
os colegas com quem eu trabalhei
C.
[54]
eram pessoas também com
C.
[55]
um bom grau de formação
C.
[56]
hum hum
C. Rodrigues
[57]
ah musical e que isso ajudava imenso
C.
[58]
eh também uma delas era cantora
C.
[59]
eh um out outro colega era pianista
C.
[60]
mas prontos pessoas que
C.
[61]
trabalham com profissionais que
C.
[62]
têm outra sensibilidade
C.
[63]
que a gente infelizmente não encontra
C.
[64]
por assim
C.
[65]
hum hum
C. Rodrigues
[66]
de qualquer forma não é ? não encontra mesmo
C.
[67]
porque antigamente os professores de educação musical
C.
[68]
isso foi um um um
C.
[69]
foi uma pena não é ? e foi uma fama que acabou por se criar
C.
[70]
porque realmente grande parte dos professores
C.
[71]
de educação musical antigamente tinham
C.
[72]
muito pouca formação
C.
[73]
ah a formação que tinham
C.
[74]
que prontos de fo de certa forma era
C.
[75]
alguma que eram os padres
C.
[76]
ah dos seminários que davam
C.
[77]
hum hum
C. Rodrigues
[78]
... e
C.
[79]
e outras pessoas prontos que
C.
[80]
acabavam e tinham por exemplo a quarta classe
C.
[81]
mas sabiam tocar um instrumento e então
C.
[82]
sim
C. Rodrigues
[83]
eh pronto e iam dar aulas não é ?
C.
[84]
antigamente era assim agora não
C.
[85]
felizmente as pessoas têm outra preparação
C.
[86]
mas mesmo assim ainda tem que se tirar
C.
[87]
um bocado essa imagem que
C.
[88]
demora a mudar
C. Rodrigues
[89]
muito
C.
[90]
em relação ao
C. Rodrigues
[91]
muito muito muito
C.
[92]
educador na área da música
C. Rodrigues
[93]
muito
C.
[94]
e os outros também
C. Rodrigues
[95]
sim sim sim porque eu por exemplo em
C.
[96]
Monção tive uma experiência com com
C.
[97]
era uma pessoa excelente
C.
[98]
hum hum
C. Rodrigues
[99]
ah como pessoa
C.
[100]
mas como profissional estava realmente
C.

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