u view
Sem título
ID | 125 |
Participant | M. Gomes |
Gender | Masculino |
Texto: -
mostrar 1 - 100 of 264 • seguintes
[6]
já
não
o
faço
ler
mais
nada
[11]
chega-se
ao
final
já
quase
sem
[14]
muitos
e
muitos
muitos
cartões
[15]
e
depois
ha
huh
quando
se
lê
fora
do
contexto
é
muito
mais
difícil
[18]
é
é
ah
sobretudo
complicado
identificar
a
palavra
[22]
e
e
depois
há
os
hhh
há
os
problemas
dos
acentos
[24]
quando
uma
pessoa
tem
um
contexto
sabe
mesmo
não
tendo
acentos
sabe
o
talvez
a
pronúncia
correta
enquanto
que
noutros
casos
não
hhh
[25]
claro
claro
claro
acontece
[27]
isso
acontece
mas
é
heh
a
leitura
descontextualizada
também
tem
outros
outras
finalidades
[33]
existem
palavras
que
se
distinguem
apenas
pelo
acento
[35]
e
se
eu
puser
em
primeiro
lugar
a
ficha
que
tem
a
palavra
menos
vulgar
normalmente
as
pessoas
leem
a
palavra
mais
vulgar
[39]
e
portanto
poderia
fazer-se
um
estudo
dessas
hah
/
[44]
de
identificação
complexa
[48]
mas
olhe
que
às
vezes
fa
fazemos
isto
com
palavras
que
não
existem
[51]
hm
palavras
que
inventamos
de
propósito
para
a
[54]
mas
todas
estas
existem
hhh
tive
o
cuidado
de
verificar
que
eram
palavras
ah
que
faziam
parte
do
léxico
[58]
fazemos
exercícios
em
que
faltam
palavras
[59]
nunca
tinha
feito
assim
nenhum
[63]
não
nunca
tinha
feito
nada
do
género
[66]
ah
há
bocadinho
falávamos
dos
exames
[67]
para
além
da
dos
exames
que
outro
método
é
que
haveria
para
resolver
este
problema
do
acesso
ao
ao
ensino
hm
superior
?
[71]
é
sempre
um
quebra-cabeças
não
é
?
[72]
hm
eu
acho
que
devia
ser
as
Universidades
a
a
escolher
os
alunos
que
querem
mais
nada
[73]
e
como
é
que
isso
se
poderia
fazer
?
com
os
exames
de
tipo
das
específicas
que
se
faziam
?
[75]
sim
talvez
ou
as
Universidades
que
escolhessem
um
método
mais
mais
[78]
mais
adequado
porque
talvez
na
no
este
exame
que
feito
a
nível
do
secundário
na
não
devia
ser
utilizado
para
as
Universidades
selecionar
[80]
acho
que
são
dois
dois
mundos
muito
diferentes
[81]
mas
como
é
que
vai
ser
para
o
ano
?
ou
como
é
que
se
pensa
que
vai
ser
para
o
ano
?
[82]
vai
ser
diferente
deste
ano
[83]
pelo
pelos
vistos
é
igual
[85]
pelo
menos
o
ministro
disse
disse
que
era
igual
hhh
[90]
que
se
mantinham
os
exames
agora
se
as
Universidades
vão
eh
vão
seleccionar
da
mesma
forma
não
sei
[92]
mas
eu
acho
que
>o
mais
indicado
seria>
[
/
/
]
estes
exames
a
manterem-se
seria
mais
na
formação
específica
[93]
não
tem
lógica
fazer
exames
a
todas
[96]
têm
uma
série
delas
os
alunos
têm
seis
ou
sete
oito
[97]
não
sei
quantas
têm
depende
[98]
nas
específ
na
formação
específica
tem
lógica
fazer
os
exames
talvez
para
mais
mai
calibrar
mais
as
notas
[100]
para
evitar
uma
certa
inflação
ao
nível
da
das
Edit as list • Representação em texto