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Sem título

ID125
ParticipantM. Gomes
GenderMasculino

Texto: -


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[1]
sim senhor
C. Rodrigues
[2]
parabéns
C. Rodrigues
[3]
hhh
C. Rodrigues
[4]
hhh
M. Gomes
[5]
conseguiu
C. Rodrigues
[6]
não o faço ler mais nada
C. Rodrigues
[7]
hhh
C. Rodrigues
[8]
é cansativo hhh
M. Gomes
[9]
é não é ?
C. Rodrigues
[10]
hhh
M. Gomes
[11]
chega-se ao final quase sem
C. Rodrigues
[12]
fôlego
C. Rodrigues
[13]
é são
M. Gomes
[14]
muitos e muitos muitos cartões
M. Gomes
[15]
e depois ha huh quando se fora do contexto é muito mais difícil
M. Gomes
[16]
claro
C. Rodrigues
[17]
hhh
M. Gomes
[18]
é é ah sobretudo complicado identificar a palavra
C. Rodrigues
[19]
hhh
M. Gomes
[20]
com alguma antecedência
C. Rodrigues
[21]
e
M. Gomes
[22]
e e depois os hhh os problemas dos acentos
M. Gomes
[23]
claro
C. Rodrigues
[24]
quando uma pessoa tem um contexto sabe mesmo não tendo acentos sabe o talvez a pronúncia correta enquanto que noutros casos não hhh
M. Gomes
[25]
claro claro claro acontece
C. Rodrigues
[26]
hhh assim
M. Gomes
[27]
isso acontece mas é heh a leitura descontextualizada também tem outros outras finalidades
C. Rodrigues
[28]
no meu trabalho hhh
C. Rodrigues
[29]
pois hhh
M. Gomes
[30]
porque
C. Rodrigues
[31]
sim
M. Gomes
[32]
repare por exemplo
C. Rodrigues
[33]
existem palavras que se distinguem apenas pelo acento
C. Rodrigues
[34]
pelo acento pois é
M. Gomes
[35]
e se eu puser em primeiro lugar a ficha que tem a palavra menos vulgar normalmente as pessoas leem a palavra mais vulgar
C. Rodrigues
[36]
apesar de
C. Rodrigues
[37]
é é normal
M. Gomes
[38]
ela não estar
C. Rodrigues
[39]
e portanto poderia fazer-se um estudo dessas hah /
C. Rodrigues
[40]
hah /
C. Rodrigues
[41]
portanto
M. Gomes
[42]
antecipações todas
C. Rodrigues
[43]
e muitas palavras
M. Gomes
[44]
de identificação complexa
C. Rodrigues
[45]
que são pouco frequentes
M. Gomes
[46]
sim muitas muitas
C. Rodrigues
[47]
hhh
M. Gomes
[48]
mas olhe que às vezes fa fazemos isto com palavras que não existem
C. Rodrigues
[49]
hhh
C. Rodrigues
[50]
pois
M. Gomes
[51]
hm palavras que inventamos de propósito para a
C. Rodrigues
[52]
ocasião
C. Rodrigues
[53]
hum
M. Gomes
[54]
mas todas estas existem hhh tive o cuidado de verificar que eram palavras ah que faziam parte do léxico
C. Rodrigues
[55]
porque muitas
C. Rodrigues
[56]
muitas vezes
C. Rodrigues
[57]
pois
M. Gomes
[58]
fazemos exercícios em que faltam palavras
C. Rodrigues
[59]
nunca tinha feito assim nenhum
C. Rodrigues
[60]
nenhum teste
C. Rodrigues
[61]
não não tinha
M. Gomes
[62]
de leitura destes ?
C. Rodrigues
[63]
não nunca tinha feito nada do género
M. Gomes
[64]
hhh
C. Rodrigues
[65]
hhh
M. Gomes
[66]
ah bocadinho falávamos dos exames
C. Rodrigues
[67]
para além da dos exames que outro método é que haveria para resolver este problema do acesso ao ao ensino hm superior ?
C. Rodrigues
[68]
viu ?
C. Rodrigues
[69]
que isto é um
C. Rodrigues
[70]
ah
M. Gomes
[71]
é sempre um quebra-cabeças não é ?
C. Rodrigues
[72]
hm eu acho que devia ser as Universidades a a escolher os alunos que querem mais nada
M. Gomes
[73]
e como é que isso se poderia fazer ? com os exames de tipo das específicas que se faziam ?
C. Rodrigues
[74]
ou quê ?
C. Rodrigues
[75]
sim talvez ou as Universidades que escolhessem um método mais mais
M. Gomes
[76]
mais adequado
C. Rodrigues
[77]
indicado
M. Gomes
[78]
mais adequado porque talvez na no este exame que feito a nível do secundário na não devia ser utilizado para as Universidades selecionar
M. Gomes
[79]
C. Rodrigues
[80]
acho que são dois dois mundos muito diferentes
M. Gomes
[81]
mas como é que vai ser para o ano ? ou como é que se pensa que vai ser para o ano ?
C. Rodrigues
[82]
vai ser diferente deste ano
C. Rodrigues
[83]
pelo pelos vistos é igual
M. Gomes
[84]
é igual a este ?
C. Rodrigues
[85]
pelo menos o ministro disse disse que era igual hhh
M. Gomes
[86]
sim
C. Rodrigues
[87]
ainda ainda
M. Gomes
[88]
coisa de alguns dias
M. Gomes
[89]
ai é ?
C. Rodrigues
[90]
que se mantinham os exames agora se as Universidades vão eh vão seleccionar da mesma forma não sei
M. Gomes
[91]
pois
C. Rodrigues
[92]
mas eu acho que >o mais indicado seria> [ / / ] estes exames a manterem-se seria mais na formação específica
M. Gomes
[93]
não tem lógica fazer exames a todas
M. Gomes
[94]
mas eles
C. Rodrigues
[95]
disciplinas eles
M. Gomes
[96]
têm uma série delas os alunos têm seis ou sete oito
M. Gomes
[97]
não sei quantas têm depende
M. Gomes
[98]
nas específ na formação específica tem lógica fazer os exames talvez para mais mai calibrar mais as notas
M. Gomes
[99]
hum hum
C. Rodrigues
[100]
para evitar uma certa inflação ao nível da das
M. Gomes

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