u view

Sem título

ID125
ParticipantM. Gomes
GenderMasculino

Texto: -


mostrar 1 - 100 of 230 • seguintes


[1]
não sei quanto tempo
C. Rodrigues
[2]
estamos assim mas não
C. Rodrigues
[3]
hhh
M. Gomes
[4]
não foi
C. Rodrigues
[5]
depois da
C. Rodrigues
[6]
hum
M. Gomes
[7]
muito depois da leitura
C. Rodrigues
[8]
porque eu vi que
C. Rodrigues
[9]
hum hum
M. Gomes
[10]
ainda faltava um bom bocado para o final da daquele lado da cassete
C. Rodrigues
[11]
foi aqui esta última parte da conversa que não ficou
C. Rodrigues
[12]
hhh
C. Rodrigues
[13]
hhh
M. Gomes
[14]
me disse que gostava mais de lecionar ah aos últimos anos do liceu não é ?
C. Rodrigues
[15]
sim eh as matérias <são mais> / eh são mais atraentes não são tão básicas e e mas mais pessoalmente por causa dos alunos
M. Gomes
[16]
é ?
C. Rodrigues
[17]
por causa do comportamento
M. Gomes
[18]
dos alunos
M. Gomes
[19]
mas nota-se uma grande ah uma grande diferença no comportamento dos alunos ah ao longo da sua experiência eh de de
C. Rodrigues
[20]
professor com experiência ?
C. Rodrigues
[21]
ah qualquer qualquer a
M. Gomes
[22]
com qualquer ano em qualquer dos anos que sim eh acho
M. Gomes
[23]
não tem vindo a
C. Rodrigues
[24]
cada vez
M. Gomes
[25]
piorar ?
C. Rodrigues
[26]
de longe hhh tem tem piorado e bastante
M. Gomes
[27]
é que dante quando eu comecei a dar aulas e ainda não muito tempo para cinco anos ou coisa
C. Rodrigues
[28]
assim
C. Rodrigues
[29]
hum
M. Gomes
[30]
foi logo na universidade e havia um comportamento diferente dos alunos ah daquele que existe hoje
C. Rodrigues
[31]
ah eu acho que sim eu sempre tive eu desde que comecei tive sempre algumas turmas que são exceção não é ?
M. Gomes
[32]
pois
C. Rodrigues
[33]
eh sempre algumas turmas que são hhh são um conjunto de alunos reprovados que é totalmente esses essas são são exceções
M. Gomes
[34]
são as
C. Rodrigues
[35]
mesmo
M. Gomes
[36]
tais que agora ah eventualmente viriam ser as de currículos alt alternativos não era ?
C. Rodrigues
[37]
hhh como é que é essa
C. Rodrigues
[38]
ah hhh sim
M. Gomes
[39]
História ?
C. Rodrigues
[40]
C. Rodrigues
[41]
hah eu eu a nível do
M. Gomes
[42]
do do do até ao nono ano não estou não estou mesmo por dentro de
M. Gomes
[43]
não
C. Rodrigues
[44]
desde que
M. Gomes
[45]
isso é
C. Rodrigues
[46]
que
M. Gomes
[47]
para ah até ao nono
C. Rodrigues
[48]
é até ao nono isso
M. Gomes
[49]
ai é ?
C. Rodrigues
[50]
no ensino secundário é
M. Gomes
[51]
hah pois porque é
C. Rodrigues
[52]
totalmente diferente
M. Gomes
[53]
é obrigatório
C. Rodrigues
[54]
é mas mas acho que é mui é pouco viável
M. Gomes
[55]
pelo menos em termos práticos toda a gente eu pela experiência que tenho é é muito difícil uma escola ter ter salas ter professores ter
M. Gomes
[56]
C. Rodrigues
[57]
o problema é
M. Gomes
[58]
o problema logo o prob o problema mais prioritário é o das salas logo
M. Gomes
[59]
para salas de aulas não salas para
M. Gomes
[60]
juntar
C. Rodrigues
[61]
para
M. Gomes
[62]
trinta ocorrências hhh
C. Rodrigues
[63]
hhh
C. Rodrigues
[64]
e para sim
M. Gomes
[65]
imaginou
C. Rodrigues
[66]
e
M. Gomes
[67]
o que vai ser ?
C. Rodrigues
[68]
pois
M. Gomes
[69]
juntar os trinta piores
C. Rodrigues
[70]
e depois não professores
M. Gomes
[71]
e colocá-los
C. Rodrigues
[72]
pois
M. Gomes
[73]
ali
C. Rodrigues
[74]
é e depois quem é quem é que será o professor que vai
M. Gomes
[75]
a primeira coisa
C. Rodrigues
[76]
para so ?
M. Gomes
[77]
que eles faziam com certeza era lançar uma bomba para destruir a sala ou fazer uma coisa qualquer
C. Rodrigues
[78]
ah e depois hah um professor que resista a hhh uma turma dessas chega ao fim do ano
M. Gomes
[79]
até merece o Nobel
C. Rodrigues
[80]
fica ah esgotado
M. Gomes
[81]
hhh
C. Rodrigues
[82]
hhh
M. Gomes
[83]
se chegar ao fim do ano
M. Gomes
[84]
hhh
C. Rodrigues
[85]
hhh
M. Gomes
[86]
e depois não nenhum professor que ou muito dificilmente haverá professores que por von que por
M. Gomes
[87]
C. Rodrigues
[88]
vontade /
M. Gomes
[89]
quererão essas turmas
M. Gomes
[90]
claro claro
C. Rodrigues
[91]
M. Gomes
[92]
eu dias lia uma uma revista do SPGL e apareciam testemunhos de vários professores de /
C. Rodrigues
[93]
de desses anos
C. Rodrigues
[94]
hum
M. Gomes
[95]
e cada um fazia o seu testemunho mais diferente dos anteriores não é ?
C. Rodrigues
[96]
uns diziam que sim senhor que era muito bom que permitia recuperar meia dúzia deles e que isso era muito melhor e que eles assim uh
C. Rodrigues
[97]
/ tendo um acompanhamento mais heh próximo que tinham realmente uma taxa de êxito muito superior
C. Rodrigues
[98]
/ eh àquela que teriam no caso de de estarem integrados nas outras turmas
C. Rodrigues
[99]
então aquilo era excecional que aquilo funcionava durante um ano ou durante dois
C. Rodrigues
[100]
pois
M. Gomes

Edit as listRepresentação em texto