u view

Sem título

ID168
ParticipantM. Alves
GenderMasculino

Texto: -


mostrar 1 - 100 of 216 • seguintes


[1]
/ / as aulas de hoje ?
C. Rodrigues
[2]
latim latim e grego
M. Alves
[3]
o que é que vocês fazem concretamente é mesmo sei
C. Rodrigues
[4]
tradução por tradução ?
C. Rodrigues
[5]
latim latim latim pronto a gente
M. Alves
[6]
temos portanto o senhor doutor
M. Alves
[7]
eh apresenta-nos umas folha uns exercícios que a gente elabora em casa e a gente a partir daí
M. Alves
[8]
hm hm
C. Rodrigues
[9]
vai vai treinando pronto os casos e mais coisas
M. Alves
[10]
tiveste quandos anos de latim no secundário ? três anos
C. Rodrigues
[11]
/ latim tive três
M. Alves
[12]
/ / e ago notaste assim uma grande diferença ?
C. Rodrigues
[13]
da da dificuldade da matéria ?
C. Rodrigues
[14]
eu ...
M. Alves
[15]
C. Rodrigues
[16]
da matéria não o pronto a maneira de ensinar é que é assim um bocado diferente diferente
M. Alves
[17]
e e a gente assimilou a matéria de ma maneira e
M. Alves
[18]
C. Rodrigues
[19]
e aqui pronto a gente sabe a matéria que
M. Alves
[20]
/ / claro
C. Rodrigues
[21]
o professor assim explica de uma for pronto é a forma dele
M. Alves
[22]
mas não é bem aquela e a gente assim " oh "
M. Alves
[23]
/ / baralhado e confuso
C. Rodrigues
[24]
acaba por ficar assim um bocado até baralhado
M. Alves
[25]
/ mas acaba por fazer sentido
C. Rodrigues
[26]
com com sim sim sim faz
M. Alves
[27]
claro a gente se ch tem a matéria assimilada pronto
M. Alves
[28]
é uma questão de forma adequada
C. Rodrigues
[29]
sim
M. Alves
[30]
e e nas outras cadeiras ?
C. Rodrigues
[31]
da forma com
M. Alves
[32]
falaste um bocadinho de técnicas de expressão e de de latim
C. Rodrigues
[33]
de grego não sei que preparação tinhas ?
C. Rodrigues
[34]
/ grego grego não tinha nenhuma
M. Alves
[35]
hm hm hm hm mas outros colegas também
C. Rodrigues
[36]
vim para aqui mesmo a zero
M. Alves
[37]
ou havia alguém que
C. Rodrigues
[38]
sim bastantes porque aqui na na
M. Alves
[39]
principalmente na minha turma temos muitos ex-seminaristas e no Seminário aprenderam
M. Alves
[40]
o o grego e pronto e
M. Alves
[41]
mas este em princípio é o nível de iniciação de grego
C. Rodrigues
[42]
mas n
M. Alves
[43]
hm hm
C. Rodrigues
[44]
sim sim é é portanto iniciamos que pronto a matéria também é assim dada um bocado a martelo
M. Alves
[45]
tem que ser tem que ser não é ? isto não é propriamente
C. Rodrigues
[46]
um bocado rápido
M. Alves
[47]
e não é uma escola de língua hhh
C. Rodrigues
[48]
sim sim e pronto e a gente também
M. Alves
[49]
portanto temos um grupo de mais ou menos dez que vemo-nos obrigados a
M. Alves
[50]
ah pois e e arranjaram
C. Rodrigues
[51]
muita explicação pronto para para
M. Alves
[52]
um explicador ? é ?
C. Rodrigues
[53]
sim sim temos bastante bom até por acaso
M. Alves
[54]
aqui em Braga também ? aqui
C. Rodrigues
[55]
sim sim é na rua dos Chãos
M. Alves
[56]
hm hm ah
C. Rodrigues
[57]
sim é perto
M. Alves
[58]
portanto grego latim técnicas de expressão linguísticas ? como é que é ?
C. Rodrigues
[59]
C. Rodrigues
[60]
linguísticas pronto é é pronto a matéria é interessante e tudo que é muita matéria e e
M. Alves
[61]
acaba assim por pronto a gente
M. Alves
[62]
temos muitas discipli temos muitas temos seis não é ?
M. Alves
[63]
é difícil relacionar ...
C. Rodrigues
[64]
mas é é difícil porque pronto é muita matéria e a gente
M. Alves
[65]
para assimilar aquilo tudo e
M. Alves
[66]
também por vezes não é que não sejam coisas assim muito concretas mas é assim é sempre um bocado
M. Alves
[67]
hm hm
C. Rodrigues
[68]
um bocado difícil de de a gente
M. Alves
[69]
é complicado
C. Rodrigues
[70]
para para saber mesmo as coisas assim todas todas todas
M. Alves
[71]
e decorar eh não gosto não gost não gosto de decorar porque
M. Alves
[72]
claro
C. Rodrigues
[73]
se falta uma palavra ou qualquer coisa e a gente não percebe as coisas e não vale a pena
M. Alves
[74]
não não de maneira nenhuma
C. Rodrigues
[75]
de se decorar mas falaram de quê ? da evolução da língua ?
C. Rodrigues
[76]
C. Rodrigues
[77]
da li sim da língua pronto as línguas
M. Alves
[78]
as línguas que estiveram na origem das várias línguas Indo-Europeias
M. Alves
[79]
hm hm as famílias de línguas
C. Rodrigues
[80]
sim famílias
M. Alves
[81]
e não falaram sim
C. Rodrigues
[82]
e hhh falámos de dialetos os dialetos
M. Alves
[83]
/ / hm hm
C. Rodrigues
[84]
/ / e
M. Alves
[85]
hm hm
C. Rodrigues
[86]
Saussure também demos
M. Alves
[87]
não falam assim das diferentes maneiras de olhar para uma língua sei
C. Rodrigues
[88]
com uma abordagem mais sintática ou portanto
C. Rodrigues
[89]
C. Rodrigues
[90]
sim sim sim também também também falámos nesses aspetos
M. Alves
[91]
hm hm
C. Rodrigues
[92]
da morfologia
M. Alves
[93]
no que diz respeito por exemplo aos sons da língua os a fonética
C. Rodrigues
[94]
/ / s fonética
M. Alves
[95]
ah sei o que é que por disseram
C. Rodrigues
[96]
C. Rodrigues
[97]
fa fa falámos falámos falámos da
M. Alves
[98]
pronto falámos em geral falámos da fonologia
M. Alves
[99]
da da fonética da da morfologia
M. Alves
[100]
hm hm
C. Rodrigues

Edit as listRepresentação em texto