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ID | 16 |
Participant | B. Medeiros |
Gender | Feminino |
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[3]
é
preciso
fôlego
para
ler
esse
texto
não
é
?
[4]
é
um
bocado
esquisito
este
texto
[6]
era
um
texto
que
é
de
da
imprensa
escrita
portanto
em
princípio
não
é
feito
para
ser
lido
alto
[7]
e
por
isso
é
ass
é
assim
tão
difícil
[8]
mesmo
assim
introduzi
muitas
huh
[9]
muitas
coisas
de
pontuação
e
correcção
de
erros
e
outras
he
que
tais
[10]
mas
como
tinha
tantas
tantas
palavras
daquelas
que
me
interessavam
[12]
não
resisti
à
tentação
de
ver
[14]
parece
é
que
faltam
uns
verbos
[17]
são
porque
tem
tem
frases
muito
compridas
e
os
verbos
estão
lá
no
perdidos
no
meio
é
difícil
de
encontrar
o
o
predicado
[18]
pronto
então
conte-me
lá
o
que
é
que
achou
de
do
teste
todo
conseguiu
perceber
o
a
o
objectivo
de
algum
[20]
hum
huh
hou
houve
algumas
palavras
em
que
tive
a
hesitação
entre
por
exemplo
hm
a
situação
principal
que
tive
era
se
haveria
de
dizer
ê
ou
é
ou
ô
ou
ó
[21]
sim
e
optou
por
dizer
ôs
em
sítios
onde
eu
não
esperava
que
dissesse
[23]
foi
por
exemplo
operou
uma
correcção
que
eu
esperava
que
n
não
não
fizesse
[26]
piscosos
e
depois
o
que
é
que
foi
também
em
vez
de
fornos
[27]
eu
disse
ali
piscosos
a
ler
o
texto
disse
piscosos
penso
eu
não
foi
?
ou
disse
piscôsos
?
[28]
hoh
agora
no
texto
não
reparei
mas
na
lista
[30]
disse
primeiro
piscosos
e
depois
[33]
para
piscôsos
e
como
é
que
você
acha
[36]
eu
pe
a
ler
o
texto
disse
piscosos
tenho
quase
a
certeza
[37]
pois
eu
agora
confesso
que
não
reparei
mas
por
exemplo
reparei
na
palavra
fornos
[39]
em
que
disse
sistematicamente
forno
e
fornos
[40]
mas
aí
é
aí
eu
penso
eu
eu
aí
n
se
nã
se
não
sei
não
sei
muito
bem
explicar
porquê
mas
há
alturas
em
que
digo
fornos
outras
alturas
que
digo
fornos
[42]
não
sei
não
sei
em
que
contexto
mas
[45]
sei
que
já
disse
as
duas
coisas
[52]
mas
é
por
exemplo
aquela
diferença
que
existe
é
a
confusão
que
eu
faço
por
exemplo
com
o
molho
molhos
molho
molhos
[53]
pronto
que
marca
uma
diferença
significada
e
às
vezes
por
causa
disso
fico
confundida
em
relação
a
à
[57]
porque
às
vezes
penso
que
por
dizer
ô
irá
ser
diferente
do
ó
uma
confusão
[59]
há
outras
pessoas
que
têm
outra
confusão
ontem
tinha
uma
informante
que
huh
lhe
faziam
confusões
os
huh
as
palatais
os
lhes
[61]
e
então
fazia-me
palhata
palatais
onde
não
era
como
eu
agora
ia
dizer
palhatais
hhh
huh
por
exemplo
em
sequências
do
tipo
gle
como
em
imbróglio
[65]
o
que
é
compreensível
não
é
pra
pra
para
nós
[68]
na
Madeira
/
a
seguir
ao
i
aos
is
é
que
dizem
filhtro
[69]
é
/
é
se
for
um
i
tónico
especialmente
[71]
haa
e
no
conseguiu
entender
minimamente
o
o
sentido
do
do
teste
isto
é
o
que
é
que
estava
em
causa
ha
nos
testes
por
exemplo
nas
frases
não
achou
as
frases
muito
[72]
as
frases
pronto
pareceu-me
pareceu-me
que
era
pela
pela
combinação
de
de
de
certas
palavras
a
pessoa
sentia-se
condicionada
a
dizer
certas
coisas
[74]
e
portanto
penso
que
o
objectivo
era
ver
como
a
pessoa
se
desenrrascava
dessa
situação
como
é
que
como
é
que
diria
[75]
sim
haa
todas
aquelas
frases
com
faço
faça
[77]
haa
era
sem
simplesmente
para
ver
se
a
pessoa
resolvia
ou
não
resolvia
da
mesma
forma
os
encontros
vocálicos
por
exemplo
[78]
eu
houve
uma
palavra
que
não
percebi
que
era
sabe-a
sa
be-a
[84]
é
possível
há
muitos
desses
casos
em
que
o
o
pronome
[92]
mas
em
vez
de
de
de
dizer
ele
sabe-la
toda
podemos
perfeitamente
dizer
[95]
eu
fiquei
hesitante
nessa
porque
não
percebi
o
que
é
que
se
calhar
é
uma
palavra
que
eu
não
conhecia
[96]
sim
mas
eu
acho
que
ainda
hesitou
mais
porque
duas
fichas
mais
atrás
havia
a
palavra
sábia
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