u view
Sem título
ID | 16 |
Participant | B. Medeiros |
Gender | Feminino |
Texto: -
mostrar 1 - 100 of 1065 • seguintes
[1]
é
diferente
é
diferente
e
você
?
decidiu
imediatamente
por
por
este
[4]
eu
se
se>
[
/
]
sempre
quis
vir
para
Línguas
[6]
mas
estive
na
dúvida
porque
tinha
[
/
]
tinha
muito
gosto
e
muito
jeito
para
Matemática
[7]
mais
muito
mais
do
que
para
[
/
]
para
as
línguas
[8]
só
que
opt
[
/
/
]
matemá
[
/
/
]
não
queria
fazer
disso
a
minha
carreira
[9]
gostava
de
tirar
um
curso
de
Matemática
[10]
eu
gostava
muito
de
tirar
um
curso
de
Matemática
e
eventualmente
até
de
Física
mas
não
quero
fazer
disso
carreira
[12]
<quero-me
dedicar>
[
/
]
quero-me
dedicar
à
lin
[
/
]
Línguas
e
literaturas
[13]
hum
hum
tem
alguma
ideia
mais
definida
do
que
é
que
pode
fazer
?
[14]
ou
ou
não
isto
é
interessa-lhe
mais
por
exemplo
fazer
enveredar
para
crítica
literária
ou
[18]
eu
gostava
de
fazer
investigação
[19]
gostava
de
fazer
investigação
e
gostava
de
ensinar
[21]
gos
e
gostava
de
ensinar
na
faculdade
se
fosse
possível
[22]
também
gostava
de
dar
aulas
no
liceu
durante
um
ano
ou
dois
porque
acho
que
é
uma
experiência
fundamental
[23]
é
uma
é
uma
experiência
muito
importante
é
[24]
antes
de
a
pessoa
dar
aulas
na
faculdade
acho
que
é
importante
dar
aulas
é
é
bastante
difícil
[26]
penso
eu
que
dar
aulas
é
difícil
[27]
pois
é
bastante
diferente
[28]
mas
há
há
uma
coisa
que
a
minha
mãe
costuma
o
meu
pai
é
professor
he
universitário
[29]
e
a
minha
mãe
acusa
muito
o
meu
pai
de
de
ele
não
saber
dar
aulas
[30]
que
ele
precisava
de
vir
de
contactar
com
miúdos
que
têm
exigências
e
que
têm
pedidos
[33]
puxam
mais
a
atenção
para
eles
[34]
para
pó
para
os
professores
se
aperceberem
que
têm
ali
[37]
exacto
têm
ali
pessoas
diferentes
[38]
porque
na
faculdade
é
as
pessoas
são
um
bocado
há
um
bocado
massa
anónima
[40]
é
sabe
quando
é
que
eu
me
sabe
quando
quando
é
que
me
[41]
e
por
causa
disso
é
importante
dar
aulas
ao
secundário
para
a
pessoa
se
lembrar
que
que
os
alunos
são
pessoas
[42]
tenho
confrontado
com
essa
realidade
?
[43]
a
agora
quando
estou
a
fazer
as
entrevistas
[44]
sobretudo
com
pessoas
como
você
porque
[45]
por
muito
que
nós
não
queiramos
por
muito
que
nós
não
queiramos
[46]
quando
estamos
na
turma
enfim
quer
dizer
vemos
ali
efectivamente
uma
massa
anónima
nós
não
podemos
não
podemos
conhecer
as
pessoas
não
podemos
saber
o
que
é
que
elas
pensam
[47]
não
podemos
saber
o
que
elas
sabem
[50]
que
têm
nem
nem
o
interesse
que
têm
não
não
podemos
saber
nada
dessas
coisas
não
é
?
são
todos
iguais
[52]
e
e
quando
temos
oportunidade
de
falar
um
pouco
com
as
pessoas
acabamos
por
nos
aperceber
[53]
não
isto
é
uma
pessoa
tem
sentimentos
[58]
hhh
tem
uma
família
hhh
estás
a
ver
?
[59]
até
faz
coisas
faz
coisas
para
além
da
faculdade
hhh
[60]
eu
por
acaso
uma
uma
experiência
que
tenho
em
relação
os
professores
normalmente
conhecem-me
porque
eu
falo
muito
nas
aulas
[61]
sim
mas
há
outros
que
não
dizem
nada
[63]
pois
exacto
e
e
e
os
professores
conhecem-me
mas
têm
uma
ideia
diferente
de
mim
haa
a
partir
de
certa
altura
[64]
portanto
normalmente
é
no
primeiro
teste
[65]
a
partir
do
primeiro
teste
começam
a
ter
uma
visão
diferente
acerca
de
mim
porque
eu
falo
muito
[66]
e
às
vezes
as
pessoas
têm
a
ideia
que
eu
sou
um
um
pouco
fala
barato
[67]
e
só
depois
de
fazer
o
primeiro
teste
é
que
em
alguns
casos
não
é
[69]
sempre
obviamente
que
apercebem
[70]
que
que
eu
tenho
interesse
[74]
mas
eu
reparo
por
exemplo
os
meus
colegas
passam
perfeitamente
anónimos
eu
os
meus
os
meus
professores
eu
conheço-os
praticamente
todos
e
tenho
quase
a
certeza
que
eles
me
conhecem
a
mim
[76]
mas
os
os
meus
colegas
eu
tenho
perfeita
noção
disso
passam
perfeitamente
anónimos
[77]
há
muitos
que
passam
eu
eu
por
exemplo
sou
uma
daquelas
pessoas
que
tem
muito
fraca
memória
para
nomes
[78]
como
eu
já
disse
várias
vezes
nas
aulas
mas
fixo
muito
facilmente
as
caras
das
pessoas
e
as
atitudes
das
pessoas
e
isso
ne
não
para
que
elas
fiquem
marcadas
mas
[79]
simplesmente
porque
é
uma
coisa
caraterial
não
é
?
pronto
[80]
e
a
maior
parte
dos
meus
alunos
[81]
são
alunos
dos
quais
eu
não
conheço
o
nome
[83]
não
conheço
quer
dizer
eu
sei
que
se
aquele
nome
já
me
passou
pelas
mãos
muitíssimas
vezes
[86]
sou
capaz
de
relacionar
a
cara
com
o
nome
[87]
há
outro
dos
quais
eu
nunca
mais
me
esqueço
não
é
?
hhh
[88]
não
sei
porquê
ou
porque
o
nome
é
bizarro
[92]
escreveram
algo
muito
engraçado
no
teste
[94]
qualquer
coisa
que
chame
a
a
atenção
[97]
passam
perfeitamente
incógnitas
[98]
eu
já
tive
surpresas
surpresas
enormes
[99]
de
colegas
meus
que
que
que
simplesmente
não
falam
e
nem
sequer
não
é
só
nas
aulas
[100]
mesmo
nos
intervalos
não
falam
muito
não
não
não
Edit as list • Representação em texto