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ID16
ParticipantB. Medeiros
GenderFeminino

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[1]
é diferente é diferente e você ? decidiu imediatamente por por este
C. Rodrigues
[2]
curso ?
C. Rodrigues
[3]
não de
B. Medeiros
[4]
eu se se> [ / ] sempre quis vir para Línguas
B. Medeiros
[5]
ou Línguas e Literaturas
B. Medeiros
[6]
mas estive na dúvida porque tinha [ / ] tinha muito gosto e muito jeito para Matemática
B. Medeiros
[7]
mais muito mais do que para [ / ] para as línguas
B. Medeiros
[8]
que opt [ / / ] matemá [ / / ] não queria fazer disso a minha carreira
B. Medeiros
[9]
gostava de tirar um curso de Matemática
B. Medeiros
[10]
eu gostava muito de tirar um curso de Matemática e eventualmente até de Física mas não quero fazer disso carreira
B. Medeiros
[11]
hum hum
C. Rodrigues
[12]
<quero-me dedicar> [ / ] quero-me dedicar à lin [ / ] Línguas e literaturas
B. Medeiros
[13]
hum hum tem alguma ideia mais definida do que é que pode fazer ?
C. Rodrigues
[14]
ou ou não isto é interessa-lhe mais por exemplo fazer enveredar para crítica literária ou
C. Rodrigues
[15]
fazer investigação ?
C. Rodrigues
[16]
não crítica lit
B. Medeiros
[17]
C. Rodrigues
[18]
eu gostava de fazer investigação
B. Medeiros
[19]
gostava de fazer investigação e gostava de ensinar
B. Medeiros
[20]
hum hum
C. Rodrigues
[21]
gos e gostava de ensinar na faculdade se fosse possível
B. Medeiros
[22]
também gostava de dar aulas no liceu durante um ano ou dois porque acho que é uma experiência fundamental
B. Medeiros
[23]
é uma é uma experiência muito importante é
C. Rodrigues
[24]
antes de a pessoa dar aulas na faculdade acho que é importante dar aulas é é bastante difícil
B. Medeiros
[25]
e é muito diferente
C. Rodrigues
[26]
penso eu que dar aulas é difícil
B. Medeiros
[27]
pois é bastante diferente
B. Medeiros
[28]
mas uma coisa que a minha mãe costuma o meu pai é professor he universitário
B. Medeiros
[29]
e a minha mãe acusa muito o meu pai de de ele não saber dar aulas
B. Medeiros
[30]
que ele precisava de vir de contactar com miúdos que têm exigências e que têm pedidos
B. Medeiros
[31]
mais concretos
C. Rodrigues
[32]
e que e que
B. Medeiros
[33]
puxam mais a atenção para eles
B. Medeiros
[34]
para para os professores se aperceberem que têm ali
B. Medeiros
[35]
gente
C. Rodrigues
[36]
têm ali gente
B. Medeiros
[37]
exacto têm ali pessoas diferentes
B. Medeiros
[38]
porque na faculdade é as pessoas são um bocado um bocado massa anónima
B. Medeiros
[39]
é
C. Rodrigues
[40]
é sabe quando é que eu me sabe quando quando é que me
C. Rodrigues
[41]
e por causa disso é importante dar aulas ao secundário para a pessoa se lembrar que que os alunos são pessoas
B. Medeiros
[42]
tenho confrontado com essa realidade ?
C. Rodrigues
[43]
a agora quando estou a fazer as entrevistas
C. Rodrigues
[44]
sobretudo com pessoas como você porque
C. Rodrigues
[45]
por muito que nós não queiramos por muito que nós não queiramos
C. Rodrigues
[46]
quando estamos na turma enfim quer dizer vemos ali efectivamente uma massa anónima nós não podemos não podemos conhecer as pessoas não podemos saber o que é que elas pensam
C. Rodrigues
[47]
não podemos saber o que elas sabem
C. Rodrigues
[48]
nem a inteligência
C. Rodrigues
[49]
hum hum
B. Medeiros
[50]
que têm nem nem o interesse que têm não não podemos saber nada dessas coisas não é ? são todos iguais
C. Rodrigues
[51]
é verdade
B. Medeiros
[52]
e e quando temos oportunidade de falar um pouco com as pessoas acabamos por nos aperceber
C. Rodrigues
[53]
não isto é uma pessoa tem sentimentos
C. Rodrigues
[54]
tem hhh uma
C. Rodrigues
[55]
personalidade
C. Rodrigues
[56]
interesses hhh
B. Medeiros
[57]
tem interesses
C. Rodrigues
[58]
hhh tem uma família hhh estás a ver ?
C. Rodrigues
[59]
até faz coisas faz coisas para além da faculdade hhh
B. Medeiros
[60]
eu por acaso uma uma experiência que tenho em relação os professores normalmente conhecem-me porque eu falo muito nas aulas
B. Medeiros
[61]
sim mas outros que não dizem nada
C. Rodrigues
[62]
participo bastante
B. Medeiros
[63]
pois exacto e e e os professores conhecem-me mas têm uma ideia diferente de mim haa a partir de certa altura
B. Medeiros
[64]
portanto normalmente é no primeiro teste
B. Medeiros
[65]
a partir do primeiro teste começam a ter uma visão diferente acerca de mim porque eu falo muito
B. Medeiros
[66]
e às vezes as pessoas têm a ideia que eu sou um um pouco fala barato
B. Medeiros
[67]
e depois de fazer o primeiro teste é que em alguns casos não é
B. Medeiros
[68]
sim
C. Rodrigues
[69]
sempre obviamente que apercebem
B. Medeiros
[70]
que que eu tenho interesse
B. Medeiros
[71]
pois
C. Rodrigues
[72]
pela disciplina e pronto
B. Medeiros
[73]
não por acaso
C. Rodrigues
[74]
mas eu reparo por exemplo os meus colegas passam perfeitamente anónimos eu os meus os meus professores eu conheço-os praticamente todos e tenho quase a certeza que eles me conhecem a mim
B. Medeiros
[75]
claro
C. Rodrigues
[76]
mas os os meus colegas eu tenho perfeita noção disso passam perfeitamente anónimos
B. Medeiros
[77]
muitos que passam eu eu por exemplo sou uma daquelas pessoas que tem muito fraca memória para nomes
C. Rodrigues
[78]
como eu disse várias vezes nas aulas mas fixo muito facilmente as caras das pessoas e as atitudes das pessoas e isso ne não para que elas fiquem marcadas mas
C. Rodrigues
[79]
simplesmente porque é uma coisa caraterial não é ? pronto
C. Rodrigues
[80]
e a maior parte dos meus alunos
C. Rodrigues
[81]
são alunos dos quais eu não conheço o nome
C. Rodrigues
[82]
hum
B. Medeiros
[83]
não conheço quer dizer eu sei que se aquele nome me passou pelas mãos muitíssimas vezes
C. Rodrigues
[84]
mas não
C. Rodrigues
[85]
hum hum
B. Medeiros
[86]
sou capaz de relacionar a cara com o nome
C. Rodrigues
[87]
outro dos quais eu nunca mais me esqueço não é ? hhh
C. Rodrigues
[88]
não sei porquê ou porque o nome é bizarro
C. Rodrigues
[89]
ou porque
C. Rodrigues
[90]
sim
B. Medeiros
[91]
haa escreveram
C. Rodrigues
[92]
escreveram algo muito engraçado no teste
B. Medeiros
[93]
qualquer coisa
C. Rodrigues
[94]
qualquer coisa que chame a a atenção
C. Rodrigues
[95]
C. Rodrigues
[96]
mas é que pessoas que
B. Medeiros
[97]
passam perfeitamente incógnitas
B. Medeiros
[98]
eu tive surpresas surpresas enormes
B. Medeiros
[99]
de colegas meus que que que simplesmente não falam e nem sequer não é nas aulas
B. Medeiros
[100]
mesmo nos intervalos não falam muito não não não
B. Medeiros

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