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Sem título

ID18
ParticipantA. Oliveira
GenderFeminino

Texto: -


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[1]
com com os Autos
C. Rodrigues
[2]
no no princípio a reacção é a de
C. Rodrigues
[3]
por falta de de conhecimentos
C. Rodrigues
[4]
por exemplo a propósito do teatro
C. Rodrigues
[5]
quer contemporâneo quer o medieval quer qualquer outro
C. Rodrigues
[6]
os alunos normalmente ficam sem perceber
C. Rodrigues
[7]
é
A. Oliveira
[8]
porque é que aquilo existe quer dizer
C. Rodrigues
[9]
os alunos nem sequer imaginam que aquilo era para ser representado apenas por homens
C. Rodrigues
[10]
pois hhh exacto
A. Oliveira
[11]
porque não havia atrizes
C. Rodrigues
[12]
quer dizer essas coisas haa
C. Rodrigues
[13]
parece que
C. Rodrigues
[14]
apesar de simples
C. Rodrigues
[15]
estão completamente fora da
C. Rodrigues
[16]
sim sim
A. Oliveira
[17]
do espírito da / das pessoas que vão ler e depois
C. Rodrigues
[18]
hhh
A. Oliveira
[19]
C. Rodrigues
[20]
eu compreendo que quem
A. Oliveira
[21]
C. Rodrigues
[22]
quem faça os programas e tal que
A. Oliveira
[23]
tem um conhecimento mais vasto sobre aquilo
A. Oliveira
[24]
" ah isto é fácil hhh vamos pôr para eles "
A. Oliveira
[25]
mas não é não é assim tão fácil porque
A. Oliveira
[26]
parando pra prontos uma das coisas que atraem é
A. Oliveira
[27]
algumas asneiras que aparecem eles
A. Oliveira
[28]
aqui
A. Oliveira
[29]
claro
C. Rodrigues
[30]
" ha "
A. Oliveira
[31]
toda a gente se ri
A. Oliveira
[32]
hhh e até pronto às vezes motivam mais um bocadinho
A. Oliveira
[33]
para para aquela leitura
A. Oliveira
[34]
mas
A. Oliveira
[35]
hee a compreensão é às vezes é essencial porque
A. Oliveira
[36]
estamos a ler e não
A. Oliveira
[37]
com certeza
C. Rodrigues
[38]
não compreendemos sequer
A. Oliveira
[39]
claro
C. Rodrigues
[40]
e muitas vezes havia misturas do espanhol
C. Rodrigues
[41]
exacto exacto
A. Oliveira
[42]
e até uma parte
A. Oliveira
[43]
no Auto da Barca do do Inferno em que o diabo fala huh /
A. Oliveira
[44]
tem frases em em latim
A. Oliveira
[45]
hhh
A. Oliveira
[46]
é hhh
C. Rodrigues
[47]
e uma pessoa chega ali
A. Oliveira
[48]
por acaso no no nosso livro estava bem feito porque
A. Oliveira
[49]
as frases assim mais
A. Oliveira
[50]
estavam
C. Rodrigues
[51]
estavam
A. Oliveira
[52]
traduzidas
C. Rodrigues
[53]
estavam com hífens depois remetiam para
A. Oliveira
[54]
hum
C. Rodrigues
[55]
para uma tradução
A. Oliveira
[56]
tradução para português
A. Oliveira
[57]
correto
A. Oliveira
[58]
claro
C. Rodrigues
[59]
mas ele eu depois comprei outro livro
A. Oliveira
[60]
que não tinha isso e então
A. Oliveira
[61]
ainda estava a leitura muito mais dificultada
A. Oliveira
[62]
pois é natural
C. Rodrigues
[63]
que eu gosta depois gostava de ter gostei de ter um livro sem sem ser o da escola
A. Oliveira
[64]
hum hum
C. Rodrigues
[65]
e e quando comprei
A. Oliveira
[66]
hum hhh não pois
A. Oliveira
[67]
não era uma edição anotada
C. Rodrigues
[68]
nada
A. Oliveira
[69]
tinha algumas coisas até algumas partes em paralelo <com o> com o livro
A. Oliveira
[70]
da da escola que que explicavam outras frases
A. Oliveira
[71]
mas aquelas mais importantes
A. Oliveira
[72]
para a compreensão
A. Oliveira
[73]
não não estava
A. Oliveira
[74]
não estava / pois
C. Rodrigues
[75]
porque se dirigia a um outro tipo de leitor que
C. Rodrigues
[76]
se presumia
C. Rodrigues
[77]
exacto
A. Oliveira
[78]
que pudesse
C. Rodrigues
[79]
interpretar por si mesmo aquilo não é ?
C. Rodrigues
[80]
mas mesmo assim
A. Oliveira
[81]
não sei é comp
A. Oliveira
[82]
haa mesmo mesmo agora que se eu fosse ler haa /
A. Oliveira
[83]
ou se gostaria de ter
C. Rodrigues
[84]
sim gosta
A. Oliveira
[85]
C. Rodrigues
[86]
gostava de ter a ajuda porque hm
A. Oliveira
[87]
mesmo mesmo agora sentia dificuldades
A. Oliveira
[88]
claro
C. Rodrigues
[89]
então se eu sinto agora neste momento imaginem
A. Oliveira
[90]
no nono ano
A. Oliveira
[91]
C. Rodrigues
[92]
uma vez fiz um seminário de
C. Rodrigues
[93]
epá Crítica Textual salvo erro
C. Rodrigues
[94]
e
C. Rodrigues
[95]
entre outras coisas aquilo que nós haa aprendíamos era a fazer
C. Rodrigues
[96]
edições destinadas a diferentes tipos de
C. Rodrigues
[97]
público haa imagine pegamos num num pequeno determinado texto
C. Rodrigues
[98]
por exemplo medieval ou outro
C. Rodrigues
[99]
doutra época e
C. Rodrigues
[100]
temos de veicular aquele texto
C. Rodrigues

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