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Sem título

ID33
ParticipantR. Barros
GenderFeminino

Texto: -


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[1]
Então XYZ conseguiste o que é que achaste disto tudo ?
C. Rodrigues
[2]
Longo hhh
R. Barros
[3]
Muito longo não é ?
C. Rodrigues
[4]
Longo mas de resto achei tem imensas palavras que não sei o que é que querem dizer /
R. Barros
[5]
bem algumas aprendi agora
R. Barros
[6]
uhuh
C. Rodrigues
[7]
agora no texto aprendi umas quantas não é ?
R. Barros
[8]
Pois
C. Rodrigues
[9]
Os piscosos e as ah as moendas exatamente /
R. Barros
[10]
E E moendas
C. Rodrigues
[11]
outras não outras não
R. Barros
[12]
outras pareceram-me familiares /
R. Barros
[13]
uh
C. Rodrigues
[14]
no sentido em que acho que as li noutros ah informan noutros contextos
R. Barros
[15]
Imagino hhh imagino que sim
C. Rodrigues
[16]
hhh
R. Barros
[17]
Eu ah quando comecei a fazer a seleção das palavras /
C. Rodrigues
[18]
ah levantei-me com esse problema que palavras é que eu vou usar /
C. Rodrigues
[19]
Claro
R. Barros
[20]
ah palavras que são recorrentemente usadas não é ?
C. Rodrigues
[21]
Em todos os trabalhos e eu pensei assim /
C. Rodrigues
[22]
as palavras são palavras do português se elas foram usadas /
C. Rodrigues
[23]
porque aquilo não as viu
C. Rodrigues
[24]
Por alguma razão foi com certeza foram selecionadas
R. Barros
[25]
Pronto e eu pensei porque é que eu não as hei de usar ?
C. Rodrigues
[26]
Claro
R. Barros
[27]
Não tem ah se ah inclusive alguns dos assuntos /
C. Rodrigues
[28]
de que vou tratar /
C. Rodrigues
[29]
ah foram tratados /
C. Rodrigues
[30]
naturalmente eu terei de usar eventualmente os mesmos exemplos
C. Rodrigues
[31]
Evidente
R. Barros
[32]
Posso escolher outros mas também não vale a pena /
C. Rodrigues
[33]
E às tantas nem haverá /
R. Barros
[34]
Poi eh não
C. Rodrigues
[35]
para respeitar contextos e para respeitar tudo se calhar nem haverá grandes alternativas
R. Barros
[36]
Sim
C. Rodrigues
[37]
Sim umas vezes não outras vezes eh /
C. Rodrigues
[38]
também não existe nenhuma espécie de justificação para não usar as mesmas coisas
C. Rodrigues
[39]
Claro
R. Barros
[40]
Acho que ninguém me poderá acusar de de de plágio /
C. Rodrigues
[41]
por usar os mesmos ... hhh
C. Rodrigues
[42]
Claro Claro exatamente também acho que não
R. Barros
[43]
Bem desde que as palavra sejam usadas no no no /
C. Rodrigues
[44]
Pois não não é ...
R. Barros
[45]
não é ?
C. Rodrigues
[46]
Exatamente
R. Barros
[47]
Tenho toda a justificação
C. Rodrigues
[48]
De maneira que usei eh coisas que aparecem por exemplo /
C. Rodrigues
[49]
nos as nos aspetos da fonologia e que são exemplos recorrentes /
C. Rodrigues
[50]
ah usei os teus hum pelo menos ah vários deles /
C. Rodrigues
[51]
Eu também não
R. Barros
[52]
mas mas alguns /
C. Rodrigues
[53]
não não foram todos não mas foram alguns
C. Rodrigues
[54]
Não fo Não Não foram muitos não não era isso que eu estava a pensar
R. Barros
[55]
Sim mas eh aparecem assim como como informante /
C. Rodrigues
[56]
Assim
R. Barros
[57]
percebes ? Como informante é que eu me lembro de ter crítico critico /
C. Rodrigues
[58]
Sim coisas do tipo /
R. Barros
[59]
perpétuo pre hum perpetuo e outras coisas
C. Rodrigues
[60]
Pois que no fundo são
R. Barros
[61]
São pares mínimos
C. Rodrigues
[62]
Pares mínimos e essenciais muitas vezes para se para este tipo de trabalho
R. Barros
[63]
Sim Sim
C. Rodrigues
[64]
Portanto utilizei esse tipo de coisas
C. Rodrigues
[65]
E são muitos portanto dificilmente é que não irias sobrepôr-te /
R. Barros
[66]
Ah claro
C. Rodrigues
[67]
um bocadinho a outro trabalho /
R. Barros
[68]
Sim Sim Sim
C. Rodrigues
[69]
nesse aspeto em termos de corpus
R. Barros
[70]
Sim Sim mas eh justamente /
C. Rodrigues
[71]
ah quis cobrir o máximo de fenómenos que ah /
C. Rodrigues
[72]
fosse possível /
C. Rodrigues
[73]
de maneira a que eu pudesse selecionar de entre o material aquilo que fosse mais pertinente /
C. Rodrigues
[74]
para fazer a comparação entre os dois dialetos
C. Rodrigues
[75]
Claro
R. Barros
[76]
Portanto eu não podia selecionar /
C. Rodrigues
[77]
uhuh
R. Barros
[78]
demasiado
C. Rodrigues
[79]
Pois não pois tinha de ser muito abrangente para poderes exatamente
R. Barros
[80]
É
C. Rodrigues
[81]
ah e eu
C. Rodrigues
[82]
Eu ouvi indícios que tinhas em pré-testes ou assim /
R. Barros
[83]
ah e mesmo assim é quer dizer sem ser abrangente é difícil /
R. Barros
[84]
E mesmo assim é difícil
C. Rodrigues
[85]
identificá-los ou então de facto não tinhas outra maneira
R. Barros
[86]
Que os os ah testes prévios que eu tinha executado ah /
C. Rodrigues
[87]
ah fi-los apenas com ah uma faixa etária que é intermédia /
C. Rodrigues
[88]
ah pessoas à volta de trinta anos
C. Rodrigues
[89]
Ora ah se eu pretendo encontrar ah variação também /
C. Rodrigues
[90]
a nível das eh /
C. Rodrigues
[91]
faixas etárias não é ?
C. Rodrigues
[92]
Eu Provavelmente não é ali que eu a vou encontrar essencialmente
C. Rodrigues
[93]
Claro
R. Barros
[94]
Portanto eu não poderia ter por exemplo /
C. Rodrigues
[95]
ah dados fiáveis para identificação de todas as variáveis linguísticas /
C. Rodrigues
[96]
mesmo que importava /
C. Rodrigues
[97]
Claro Claro é evidente
R. Barros
[98]
de maneira que optei por fazer eh um teste maior
C. Rodrigues
[99]
É É
R. Barros
[100]
Sacrifico os meus informantes
C. Rodrigues

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