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Sem título

ID41
ParticipantJ. Dionísio
GenderMasculino

Texto: -


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[1]
uh
J. Dionísio
[2]
Podemos agora falar mais à vontade
C. Rodrigues
[3]
Então muito difícil ?
C. Rodrigues
[4]
ah Não Não é muito difícil
J. Dionísio
[5]
E aborrecido ?
C. Rodrigues
[6]
Um bocadinho
J. Dionísio
[7]
Claro que é
C. Rodrigues
[8]
Sobretudo o quê ? As palavras ou o texto ?
C. Rodrigues
[9]
ah /
J. Dionísio
[10]
Tu que tens tanta prática destas coisas
C. Rodrigues
[11]
Que É incomparavelmente menos aborrecido do que estar fechado na numa sala completamente isolada /
J. Dionísio
[12]
Na
C. Rodrigues
[13]
ah é muito menos aborrecido /
J. Dionísio
[14]
ah mas das três partes não sei
J. Dionísio
[15]
eh Eu penso que o trabalho em si é aborrecido independentemente de se tratar da leitura de palavras /
J. Dionísio
[16]
uhuh
C. Rodrigues
[17]
de palavras compostas de frases ou ou ou de um texto /
J. Dionísio
[18]
Claro
C. Rodrigues
[19]
ah /
J. Dionísio
[20]
hum o que é menos aborrecido talvez seja apesar de tudo a leitura do texto
J. Dionísio
[21]
Como faz algum sentido não é
C. Rodrigues
[22]
não é ?
C. Rodrigues
[23]
Embora as frases também façam sentido e provoquem outro tipo de dificuldade /
J. Dionísio
[24]
Sim é é verdade
C. Rodrigues
[25]
não é ?
J. Dionísio
[26]
Como vimos
J. Dionísio
[27]
É hhh mas também não problema porque /
C. Rodrigues
[28]
da daquilo tudo eu vou aproveitar apenas algumas partes e provavelmente /
C. Rodrigues
[29]
uhuh
J. Dionísio
[30]
nem sequer serão exatamente as mesmas para todos os informantes /
C. Rodrigues
[31]
uhuh
J. Dionísio
[32]
mas pronto logo se
C. Rodrigues
[33]
uhuh
J. Dionísio
[34]
Conta-me outras coisas o que é que tens andado por a fazer ?
C. Rodrigues
[35]
Nós ah nunca temos tempo de conversar agora podemos
C. Rodrigues
[36]
Tenho estado a fazer aquilo que tu estás a fazer que para benefício dos meus amigos /
J. Dionísio
[37]
Desculpa
C. Rodrigues
[38]
uhuh
C. Rodrigues
[39]
não preciso de os os ah colocar na condição difícil /
J. Dionísio
[40]
De os chatear
C. Rodrigues
[41]
de cobaias /
J. Dionísio
[42]
hhh
C. Rodrigues
[43]
e e portanto estou a chatear bibliotecários para me deixarem ver manuscritos /
J. Dionísio
[44]
ah e não me obrigar a ver os
J. Dionísio
[45]
E elas resistem ?
C. Rodrigues
[46]
Elas resistem mas pouco /
J. Dionísio
[47]
uhuh
C. Rodrigues
[48]
O que é que estás a a fazer agora ?
C. Rodrigues
[49]
e são muito simpáticas
J. Dionísio
[50]
Estou a a consultar nesta altura /
J. Dionísio
[51]
um manuscrito do século do início do século dezassete /
J. Dionísio
[52]
uhuh
C. Rodrigues
[53]
que copia um manuscrito do final do século dezasseis /
J. Dionísio
[54]
que copia um manuscrito do século quinze /
J. Dionísio
[55]
na portanto
J. Dionísio
[56]
E os outros ah os conheces ?
C. Rodrigues
[57]
ah O O original não se conhece desapareceu /
J. Dionísio
[58]
Desapareceu
C. Rodrigues
[59]
ah a primeira cópia a do final do século dezasseis existe e conheço-a
J. Dionísio
[60]
uhuh
C. Rodrigues
[61]
E que tal ? muitas diferenças ?
C. Rodrigues
[62]
ah É muito engraçado porque esta cópia do início do século dezassete /
J. Dionísio
[63]
foi feita por encomenda não se sabe de quem /
J. Dionísio
[64]
ah e o copista que /
J. Dionísio
[65]
ah /
J. Dionísio
[66]
ao copiar hum se espantou com uma série de coisas /
J. Dionísio
[67]
do exemplar que estava a copiar /
J. Dionísio
[68]
anotou todas as suas surpresas nas primeiras folhas
J. Dionísio
[69]
Ai credo
C. Rodrigues
[70]
E então é uma espécie de desculpa e de aviso /
J. Dionísio
[71]
Que maravilha
C. Rodrigues
[72]
relativamente à pessoa que encomendou aquele trabalho /
J. Dionísio
[73]
ah e diz coisas do género que havia um poema /
J. Dionísio
[74]
que de que ele não percebia a rima não percebia que havia uma /
J. Dionísio
[75]
ah conservação da unidade métrica de verso para verso
J. Dionísio
[76]
E portanto copiou sem preocupações de respeitar /
J. Dionísio
[77]
ah inclusivamente palavras e características ortográficas /
J. Dionísio
[78]
mas depois ao ao lê-lo novamente percebeu que afinal havia /
J. Dionísio
[79]
Qualquer coisa
C. Rodrigues
[80]
uma uma estrutura precisa /
J. Dionísio
[81]
ah e pede desculpa por não ter conservado mas não ia sujar /
J. Dionísio
[82]
ah a cópia riscando e voltar a copiá-lo porque não tinha oportunidade
J. Dionísio
[83]
uhuh
C. Rodrigues
[84]
Portanto é muito engraçado porque estes pedidos de desculpa e assim uns avisos ao leitor /
J. Dionísio
[85]
uhuh
C. Rodrigues
[86]
ah /
J. Dionísio
[87]
que me dão uma série de informações que mais nenhum testemunho deste texto
J. Dionísio
[88]
uhuh
C. Rodrigues
[89]
É uma espécie daquilo que eu faço quando os informantes /
C. Rodrigues
[90]
ah se espantam com com a dificuldade de leitura do do texto /
C. Rodrigues
[91]
Exato Exato Exato
J. Dionísio
[92]
eu costumo dizer " Ah sabe não fui eu hhh o autor sabe daquilo "
C. Rodrigues
[93]
hum Exato Exato Exato Exato Exato
J. Dionísio
[94]
É uma situação bastante parecida
J. Dionísio
[95]
É ? hhh
C. Rodrigues
[96]
É Não mas e este é um livro bastante
J. Dionísio
[97]
bastante interessante por isso
J. Dionísio
[98]
O problema é que tem a parte de cima a margem superior e ainda apanha /
J. Dionísio
[99]
uma ou duas e às vezes três linhas de texto /
J. Dionísio
[100]
uh
C. Rodrigues

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