u view
Sem título
ID | 41 |
Participant | J. Dionísio |
Gender | Masculino |
Texto: -
mostrar 1 - 100 of 774 • seguintes
[1]
hum
Mais
justa
do
que
aquela
que
existe
atualmente
/
[2]
dos
eh
grupos
de
colocação
de
professores
no
secundário
[3]
Sim
eh
há
inúmeras
indefinições
e
questões
gravíssimas
ah
/
[4]
por
exemplo
os
alunos
da
Linguística
continuam
com
um
problema
tremendo
[5]
E
esse
é
um
problema
novo
não
é
?
[6]
Este
é
um
problema
que
surgiu
depois
[7]
Esse
é
um
problema
novo
que
que
se
acrescentou
/
[9]
mas
é
do
mas
então
é
do
mesmo
teor
[11]
hum
e
os
alunos
continuam
hoje
a
queixar-se
do
mesmo
que
nos
queixávamos
/
[13]
falta
de
preparação
para
ir
dar
aulas
muitos
deles
Nós
não
temos
culpa
disso
mas
eles
/
[14]
precisavam
de
uma
formação
eventual
nisso
[15]
Sim
mas
eu
sou
bastante
reticente
quanto
à
ideia
da
faculdade
/
[16]
como
uma
escola
de
formação
de
professores
/
[20]
e
há
um
trabalho
específico
a
realizar
o
chamado
biénio
/
[23]
conteúdos
e
formas
de
trabalho
/
[24]
que
foram
sendo
adquiridas
ao
longo
de
quatro
anos
de
licenciatura
/
[25]
são
convertidas
em
algo
que
pode
ser
frutuoso
no
Ensino
/
[27]
e
essa
parte
é
formação
específica
de
professores
é
o
meu
entendimento
[29]
Há
outras
escolas
que
têm
essa
parte
pedagógica
aliada
ao
[30]
à
matéria
que
dão
ao
longo
do
curso
parece-te
que
isso
será
melhor
?
[32]
Mas
Mas
essas
então
são
escolas
tendencialmente
de
formação
ao
est
de
formação
de
professores
[34]
Mas
eu
mesmo
assim
acho
que
o
nosso
modelo
apesar
de
ser
ter
pensado
como
/
[36]
talvez
ser
melhor
ou
deveria
ser
melhor
uma
vez
que
depois
de
as
pessoas
terem
compreendido
[37]
A
mim
não
me
parece
que
esta
f
que
esta
forma
esteja
errada
[38]
Esta
ideia
de
criar
do
dois
anos
ou
[42]
dois
um
pouco
menos
ou
um
pouco
mais
/
[45]
Porque
também
é
nessa
altura
que
eles
já
dominam
/
[46]
ah
o
suficiente
de
várias
áreas
para
poder
saber
o
que
é
que
...
[47]
É
um
pensamento
desejável
[49]
Enfim
mas
eles
queixam-se
sempre
tanto
/
[50]
os
alunos
nunca
estão
satisfeitos
e
os
professores
nunca
estão
satisfeitos
é
sempre
assim
[51]
Mas
Mas
Mas
acho
acho
muito
bem
que
que
cada
um
de
nós
não
não
não
esteja
satisfeito
[52]
hhh
Somos
muito
rabugentos
muitas
vezes
[54]
Não
Não
Não
se
trata
de
sermos
rabugentos
quer
dizer
/
[55]
ah
não
não
vamos
ter
pensamentos
miserabilistas
mas
/
[56]
de
facto
as
condições
em
que
nós
trabalhamos
são
más
[58]
Eu
não
posso
deixar
de
dar
razão
a
qualquer
um
dos
meus
alunos
que
[59]
deste
ano
porque
não
têm
um
[60]
não
não
têm
as
menores
condições
/
[62]
de
estar
a
a
frequentar
/
[63]
a
cadeira
eu
tenho
mais
de
sessenta
alunos
em
cada
uma
das
salas
[66]
tudo
não
poder
funcionar
de
forma
/
[68]
conveniente
não
digo
sequer
/
[72]
ah
Portanto
isto
não
é
ser
rabugento
[75]
Não
quando
as
ah
condições
de
trabalho
aqui
[76]
há
há
exigências
que
eu
admito
que
sejam
/
[77]
um
um
pouco
disparatadas
quando
há
/
[78]
outros
problemas
graves
que
que
se
colocam
/
[79]
mas
a
verdade
é
que
há
esses
problemas
graves
que
se
colocam
e
relativamente
a
eles
eu
/
[81]
E
ah
o
sucesso
dos
alunos
em
termos
de
classificação
é
/
[83]
uma
taxa
apreciável
ou
pelo
contrário
tens
/
[85]
O
que
é
que
entendes
ah
como
como
taxa
apreciável
?
[86]
Sei
lá
mais
de
sessenta
porcento
sei
lá
[87]
Mais
de
sessenta
porcento
[89]
Mais
de
sessenta
porcento
[90]
Dos
inscritos
inicialmente
ou
...
[91]
Dos
inscritos
inicialmente
mais
de
sessenta
porcento
[93]
É
que
eu
não
consigo
ah
taxas
de
êxito
dessa
natureza
[99]
mas
ah
o
que
se
passa
é
que
muitíssimos
alunos
acabam
por
desistir
/
[100]
antes
de
antes
do
natal
ou
até
ao
ao
natal
/
Edit as list • Representação em texto