u view

Sem título

ID49
ParticipantV. Soares
GenderMasculino

Texto: -


mostrar 1 - 100 of 317 • seguintes


[1]
podemos conversar ?
C. Rodrigues
[2]
o teor da conversa não é importante para mim / neste momento eu me importa que fale
C. Rodrigues
[3]
sim
V. Soares
[4]
hum hum
V. Soares
[5]
e portanto vou-lhe hum
C. Rodrigues
[6]
falar sobre qualquer assunto , por exemplo os seus alunos estão aqui a interromper , porquê ? É orientação de trabalho hoje / é ?
C. Rodrigues
[7]
é orien
V. Soares
[8]
o que é que se passa com eles ?
C. Rodrigues
[9]
basicamente é orientação de trabalhos , portanto eles estão a fazer um trabalho este ano deu-lhes para trabalhar muito
V. Soares
[10]
ai sim ?
C. Rodrigues
[11]
é , não sei o que é que lhes aconteceu que eles costumam esperam que acabam as férias
V. Soares
[12]
hhh
C. Rodrigues
[13]
para começarem a trabalhar , mas este ano decidiram trabalhar muito e então têm-me aparecido aqui assim em grupos
V. Soares
[14]
para
V. Soares
[15]
tirarem dúvidas do trabalho que estão a fazer
V. Soares
[16]
hum hum
C. Rodrigues
[17]
basicamente trata-se de um trabalho sobre Semiótica da Narrativa
V. Soares
[18]
portanto estão a trabalhar livros de banda desenhada
V. Soares
[19]
e
V. Soares
[20]
eh
V. Soares
[21]
hhh aquilo que os tens trazido aqui mais é as as dúvidas que têm como é que se divide um texto em sequências
V. Soares
[22]
para depois trabalhar dentro das , de maneira vêm-me aqui mostrar aqui mostrar eu eu eu e eu leio sempre não sei quantas histórias
V. Soares
[23]
hum hum
C. Rodrigues
[24]
imagino
C. Rodrigues
[25]
nesta altura e depois perguntam-me coisas " Oh , Professor , aqui . " , como se eu tivesse dito aquela , não é ?
V. Soares
[26]
hhh
C. Rodrigues
[27]
passaram mais vinte entretanto dentro daquele às vezes é um bocadinho difícil
V. Soares
[28]
hhh
C. Rodrigues
[29]
hhh cálculo
C. Rodrigues
[30]
mas é basicamente isso que eles estão a fazer
V. Soares
[31]
é
C. Rodrigues
[32]
por isso é que eles estão assim com essas perguntas
V. Soares
[33]
são perguntas muito grandes ?
C. Rodrigues
[34]
<são são tu> / eram foram pequenas e também estão um bocado grandes , neste momento
V. Soares
[35]
duas turmas do terceiro ano que têm à volta de cinquenta alunos cada uma
V. Soares
[36]
o que é muita gente
V. Soares
[37]
é muita gente
C. Rodrigues
[38]
V. Soares
[39]
e eles trabalham frequentemente em grupo ou ?
C. Rodrigues
[40]
sim sim sim
V. Soares
[41]
fazem muito do trabalho
C. Rodrigues
[42]
sim sim
V. Soares
[43]
não fazem trabalhos em grupo se não a gente não acabava de ver
V. Soares
[44]
percebes o que era cinquenta trabalhos individuais
V. Soares
[45]
sendoque que trabalhos de grupo são para oito trabalhos de grupo
V. Soares
[46]
sim eu este ano tenho cento e tal alunos e vou ter
C. Rodrigues
[47]
quase cinquenta trabalhos
C. Rodrigues
[48]
pois muito
V. Soares
[49]
é horrível
C. Rodrigues
[50]
é horrível
V. Soares
[51]
é horrível
V. Soares
[52]
hhh
C. Rodrigues
[53]
ao fim de algum tempo a gente nem os trabalhos /
V. Soares
[54]
os meus estão farto daquilo tudo
V. Soares
[55]
e a mim faz-me logo uma impressão
V. Soares
[56]
porque por vezes tenho a sensação de
V. Soares
[57]
aquela sensação de qualquer penso eu
V. Soares
[58]
qualquer professor quando se trata de avaliar de sem estar a ser injusto
V. Soares
[59]
ah porque não pode ser justo
C. Rodrigues
[60]
não pode , na altura não paciência
V. Soares
[61]
hhh
C. Rodrigues
[62]
e às vezes tens aquela sensação angustiante que é assim " eu tenho a impressão que vi uma coisa igual a esta . "
V. Soares
[63]
quanto é que eu terei dado àquela e agora quanto é que estou a dar esta
V. Soares
[64]
hhh é das coisas mais dependentes , porque
C. Rodrigues
[65]
é a coisa mais dramáticas , pois é
V. Soares
[66]
ah a pessoa não sabe realmente se está a avaliar com alguma justificação ou se não eh
C. Rodrigues
[67]
hhh
V. Soares
[68]
pois não pois não
V. Soares
[69]
daí a vantagem do com com todos os inconvenientes que têm
V. Soares
[70]
a vantagem dos testes americanos
V. Soares
[71]
hum hum
C. Rodrigues
[72]
sim , ali ao menos
C. Rodrigues
[73]
ao menos ali ou é ou não é , pronto está feito
V. Soares
[74]
a a a dúvida que está no teste é no teste americano que é feito e se
V. Soares
[75]
está feito de modo / de de validar ou não validar o teste
V. Soares
[76]
pois
C. Rodrigues
[77]
mas eh para grandes grupos
V. Soares
[78]
é a única solução , eu na outra escola onde dou aulas que é no INP
V. Soares
[79]
hum hum
C. Rodrigues
[80]
onde tenho turmas com cento e tal faço testes americanos
V. Soares
[81]
?
C. Rodrigues
[82]
porque se não não havia hipótese de
V. Soares
[83]
paciência para estar a ver agora
V. Soares
[84]
e têm têm a ideia da nossa experiência de que tudo é testável por um intermédio de um teste daqueles ?
C. Rodrigues
[85]
não acho que não é
V. Soares
[86]
mas é a única hipótese que a gente tem de fazer uma avaliação e ser
V. Soares
[87]
e ficar com ah / para ser mais mais rápida
V. Soares
[88]
C. Rodrigues
[89]
que se fazia bem
V. Soares
[90]
e por outro lado /
V. Soares
[91]
vamos admitir que o teste até não está
V. Soares
[92]
não está muito mau
V. Soares
[93]
e que portanto a partir daí
V. Soares
[94]
aquilo que der para dizer algo
C. Rodrigues
[95]
então quer dizer alguma coisa
V. Soares
[96]
hhh
C. Rodrigues
[97]
se bem que sempre a dúvida se
V. Soares
[98]
e sempre aquelas pessoas que se escrevessem se calhar teriam mais hipóteses de
V. Soares
[99]
de errar
C. Rodrigues
[100]
de errar talvez menos de poder dizer e corrigir
V. Soares

Edit as listRepresentação em texto