u view

Sem título

ID69
ParticipantF. Silva
GenderMasculino

Texto: -


mostrar 1 - 100 of 149 • seguintes


[1]
Oque que achou disto tudo ?
C. Rodrigues
[2]
Para além de massador sei com certeza
C. Rodrigues
[3]
Não um bocado massador mas eh não quer dizer como não estou dentro / não sei o /
F. Silva
[4]
o que se pretende é é difícil
F. Silva
[5]
Hum hum
C. Rodrigues
[6]
Ah não é / portanto é um assunto que /
F. Silva
[7]
como eu lhe digo assim nas nas ciências sociais elas cruzam-se
F. Silva
[8]
todas umas com as outras isto é uma ideia que eu tento dar aos meus alunos
F. Silva
[9]
Hum
C. Rodrigues
[10]
É que economia
F. Silva
[11]
Eles percebem bem ?
C. Rodrigues
[12]
econo[///] percebem economia política está tudo ligado
F. Silva
[13]
Hum hum
C. Rodrigues
[14]
estes fenómenos são sempre globais
F. Silva
[15]
Por exemplo a a imigração que tem motivos históricos economómicos políticos
F. Silva
[16]
depois /
F. Silva
[17]
altera a própria estrutura /
F. Silva
[18]
da língua não é ?
F. Silva
[19]
Sim sim
C. Rodrigues
[20]
e acho que basta ver e portanto
F. Silva
[21]
tudo tem relação não é e
F. Silva
[22]
Tudo tem relação não é ?
C. Rodrigues
[23]
Tudo tem relação com tudo /
F. Silva
[24]
portanto não /
F. Silva
[25]
por isso é que eu sou um bocado contra as especializações e
F. Silva
[26]
e tento saber um bocadinho de cada coisa e estudar um bocadinho de tudo
F. Silva
[27]
C. Rodrigues
[28]
para ter assim uma ideia
F. Silva
[29]
Eachaque que os alunos de hoje em dia têm eh /
C. Rodrigues
[30]
normalmente o interesse por fazer justamente essa inter-ligação entre as coisas ou justamente
C. Rodrigues
[31]
Eles o interesse têm que o sistema está péssimo e portanto / ah /
F. Silva
[32]
o sistema digamos que não prepara
F. Silva
[33]
ah os alunos para intervirem no mundo e
F. Silva
[34]
Para isso
C. Rodrigues
[35]
modificá-lo e compreenderem mas digamos que treina-os como
F. Silva
[36]
Pronto é um ensino de treino /
F. Silva
[37]
ser muito bom numa coisa treinar capacidades e /
F. Silva
[38]
portanto nesse aspeto eu sou um bocado um Dom Quixote no no ensino mas eh pronto /
F. Silva
[39]
Devem mudar aquela
C. Rodrigues
[40]
Hum hum
C. Rodrigues
[41]
mas eu seria incapaz de fazer uma coisa em que não acreditasse
F. Silva
[42]
Natural
C. Rodrigues
[43]
Prefiro fazer mal /
F. Silva
[44]
/ ah fazer mal mas acreditar do que /
F. Silva
[45]
a ter portanto eu sou muito contra o
F. Silva
[46]
Fazerem agora os e
C. Rodrigues
[47]
Sim eu sou muito a favor digamos /
F. Silva
[48]
de um ensino que uma perspetiva global das coisas ah /
F. Silva
[49]
porque eu penso que a pessoa aprende é depois do sistema de ensino
F. Silva
[50]
O ensino tem que dar
F. Silva
[51]
Graças a Deus vou sozinha hhh
C. Rodrigues
[52]
Pois
F. Silva
[53]
A pessoa aprende é depois do sistema de ensino não é ?
F. Silva
[54]
Claro
C. Rodrigues
[55]
E o sistema de ensino tem é que dar as bases tem que dar as gavetas /
F. Silva
[56]
para a pessoa arrumar os conhecimentos não é ?
F. Silva
[57]
porque depois é que ela vai aprender
F. Silva
[58]
Hum hum
C. Rodrigues
[59]
Portanto o sistema de ensino tem de vocacionar para aprender motivar
F. Silva
[60]
e /
F. Silva
[61]
dar ah no fundo esquemas /
F. Silva
[62]
compreensão do mundo /
F. Silva
[63]
mas que são flexíveis porque /
F. Silva
[64]
se nós virmos eh toda a realidade e todos os esquemas /
F. Silva
[65]
ah de explicação do mundo nestes último cinquenta anos falharam /
F. Silva
[66]
e portanto a pessoa tem é que ser flexível tem que ser aberta /
F. Silva
[67]
Isso é verdade
C. Rodrigues
[68]
e tem que compreender que a humanidade está numa etapa /
F. Silva
[69]
ainda muito incipiente
F. Silva
[70]
Hum hum
C. Rodrigues
[71]
no que respeita à compreensão das coisas o Homem sabe muito pouco ainda portanto /
F. Silva
[72]
C. Rodrigues
[73]
praticamente /
F. Silva
[74]
/ ah ciências como a medicina que não foram se quer uma gripe e outras coisas do género
F. Silva
[75]
Portanto
F. Silva
[76]
eu penso que o grande erro é /
F. Silva
[77]
<a rigidez> a rigidez e /
F. Silva
[78]
e penso que as pessoas que fazem os programas e que no fundo são elas que determinam o sistema de ensino /
F. Silva
[79]
não têm em conta estes aspetos /
F. Silva
[80]
quanto a mim são básicos os alunos passam demasiado tempo nas aulas /
F. Silva
[81]
chegam a ter oito horas de aulas por dia aborrecem-se não aprendem criam um /
F. Silva
[82]
ummau criam aversão criam uma relação com o professor /
F. Silva
[83]
/ e pronto e eu penso que se aprende bem a fazer /
F. Silva
[84]
Hum hum
C. Rodrigues
[85]
os alunos aprendem bem a fazer /
F. Silva
[86]
Sim
C. Rodrigues
[87]
e o sistema de ensino digamos que não contempla
F. Silva
[88]
Mesmo que
C. Rodrigues
[89]
Mesmo que seja somente uma pesquisa própria ?
C. Rodrigues
[90]
Ah sim eles interessam-se imenso eles eh
F. Silva
[91]
/quando/ eles é assim ah eles tiverem que fazer esforço
F. Silva
[92]
eles para compreender um conceito esse conceito /
F. Silva
[93]
Fica
C. Rodrigues
[94]
ah fica
F. Silva
[95]
Aliás eh este ano no fim do ano eu tive uma turma /
F. Silva
[96]
assim de dia que não tinha dez anos
F. Silva
[97]
Praticamente estou a ensinar à noite
F. Silva
[98]
oito ou nove anos tive uma turma de dia
F. Silva
[99]
Dei-me um bocado mal com eles porque hoje em dia /
F. Silva
[100]
/ ah está tudo mudado /
F. Silva

Edit as listRepresentação em texto