u view
Sem título
ID | 69 |
Participant | F. Silva |
Gender | Masculino |
Texto: -
mostrar 1 - 100 of 790 • seguintes
[1]
uns
minutos
porque
eu
sei
que
com
certeza
está
com
[3]
Simpois/ não mas ainda tenho ainda tenho mais um quarto de hora
[7]
pronto
relativamente
ao
sistema
de
ensino
isso
acho
que
nem
vale
a
pena
falar
[9]
hhh
Eu
acho
que
esta
escola
está
condenada
portanto
não
/
[11]
esta
escola
estes
acho
que
está
condenada
acho
que
mais
vinte
trinta
anos
[14]
Em
Portugal
talvez
mais
quarenta
ou
cinquenta
mas
acho
que
não
[15]
O o que significa que estas ah reformas ah mais recentes
[16]
também
não
vieram
trazer
nada
de
bom
/
[19]
Aliás
quando
se
reforma
nunca
vem
anda
de
bom
porque
hhh
/
[21]
É
óbvio
porque
reforma-se
porque
está
mal
e
portanto
/
[24]
Quer
dizer
a
re
a
reforma
é
a
assunção
de
qualquer
coisa
não
está
bem
[25]
Então
faz-se
uma
pequena
cósmetica
pronto
e
[26]
Para
parecem
o
que
lá
está
[27]
e
as
pessoas
ficam
bem
é
é
tudo
questões
políticas
[31]
/
ah
na
educação
tem
que
se
tomar
medidas
a
longo
prazo
e
/
[32]
portanto
e
digamos
que
politicamente
o
que
interessa
é
o
curto
prazo
é
/
[34]
o
que
interessa
é
o
curto
prazo
é
que
por
exemplo
se
consegue
conceber
[36]
que
se
dê
dois
bon
dois
pontos
dois
valores
seja
lá
o
que
for
[37]
uma
beneficicação
como
se
o
que
fosse
/
[38]
o
importante
fosse
que
aqueles
alunos
deitassem
[40]
Mas
e
depois
valorizasse
muito
os
exames
no
fim
quando
no
fundo
os
alunos
não
não
estão
sujeitos
a
exames
[41]
Ah
pronto
eu
sou
um
adepto
do
exame
[44]
/
ah
não
é
aquele
exame
do
hum
do
Vasco
Santana
não
é
?
[45]
Como
é
que
se
chama
o
filme
?
É
o
[47]
hhh
que
esse
exame
é
muito
engraçado
pronto
mas
não
é
esse
tipo
de
exame
[51]
Éo não é o Pátio das Cantigas é a canção de Lisboa
[52]
canção
de
Lisboa
exatamente
o
exame
do
/
[54]
mas
eu
penso
que
portanto
[55]
o
exame
é
importante
porque
o
exame
é
um
jogo
e
o
exame
prepara
/
[56]
ah
o
exame
habitua
o
aluno
a
conceber
uma
estratégia
/
[57]
e
depois
do
exame
o
aluno
também
tem
um
feedback
/
[58]
"
Afinal
eu
devia
ter
ligado
mais
a
este
assunto
afinal
"
/
[59]
"
eu
preparei-me
mal
"
e
portanto
/
[60]
o
exame
tem
esse
lado
que
eu
penso
que
é
positivo
[62]
Porque
no
fundo
quer
dizer
vivemos
numa
sociedade
que
é
tudo
exames
não
é
?
[63]
As
pessoas
examinam-se
umas
às
outras
quer
dizer
a
pessoa
para
entrar
para
um
cargo
/
[64]
tem
que
fazer
entrevistas
exames
e
não
sei
quê
/
[66]
e
o
sistema
de
ensino
não
prepara
os
alunos
para
isso
[67]
quando
e
portanto
há
aqui
um
contrassenso
eh
não
é
?
[69]
É
tudo
à
base
de
concurso
é
tudo
à
base
de
exames
hoje
[71]
seja
a
construção
de
uma
ponte
de
uma
estrada
tudo
é
tudo
/
[74]
excepto
o
sistema
de
ensino
[75]
Pronto
e
eu
penso
que
o
exame
até
[76]
Aqui
nesta
faculdade
não
existem
exames
[77]
Eu
penso
que
o
exame
até
é
/
[79]
/
não
eu
sou
contra
o
exame
/
[80]
em
que
o
examinador
vai
precisamente
/
[81]
procurar
aquilo
que
o
aluno
não
sabe
não
é
isso
mas
/
[82]
/
ah
defendo
de
facto
o
exame
/
[83]
até
como
sistema
de
justiça
/
[86]
porque
pronto
as
pessoas
vêm
com
o
argumento
que
há
alunos
que
sabem
muito
e
que
no
exame
[88]
ah
ficam
confusos
mas
se
se
habituarem
a
fazer
um
exame
percebe
[89]
ah
desde
novos
eu
sou
do
tempo
em
que
o
ensino
era
muito
autoritário
e
[90]
tive
que
fazer
exame
na
quarta
classe
e
depois
eh
tive
médias
altíssimas
/
[91]
no
quinto
ano
e
no
sétimo
e
tive
que
fazer
exame
/
[94]
Eu
penso
que
o
exame
ajuda
o
exame
ajuda
a
pessoa
a
preparar
uma
estratégia
portanto
/
[95]
e
nesse
aspeto
o
exame
é
positivo
/
[99]
penso
é
que
não
pode
ser
exame
a
tudo
não
é
tem
que
haver
um
exame
[100]
Este
calendário
de
exames
é
completamente
ridículo
Edit as list • Representação em texto