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ID85
ParticipantP. Fafe
GenderMasculino

Texto: -


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[1]
/ /
C. Rodrigues
[2]
/ /
P. Fafe
[3]
/ / o que é que me diz a propósito disto tudo ?
C. Rodrigues
[4]
hhh
P. Fafe
[5]
o que é que
C. Rodrigues
[6]
ah julgo que hhh
P. Fafe
[7]
claro
C. Rodrigues
[8]
olhe j eu não não claro não conheço a metodologia que usa nem sei bem os objetivos que pretende
P. Fafe
[9]
hm hm
C. Rodrigues
[10]
de qualquer maneira vejo vertido no texto
P. Fafe
[11]
muitas das palavras que foram ditas soltas
P. Fafe
[12]
as as palavras
C. Rodrigues
[13]
e o texto tem uma sonoridade que obriga talvez a distorcer um bocado
P. Fafe
[14]
claro claro hhh
C. Rodrigues
[15]
na sonoridade que demos nas palavras que estão isoladas hhh porque o texto
P. Fafe
[16]
ao texto empresta-se a emoção
P. Fafe
[17]
sim sim sim sim
C. Rodrigues
[18]
não é ? e tem uma relação de nexo e causalidade que
P. Fafe
[19]
inserida as palavras inseridas têm outro valor
P. Fafe
[20]
é é é
C. Rodrigues
[21]
mas uponho suponho que vai encontrar
P. Fafe
[22]
sim sim eu espero que sim
C. Rodrigues
[23]
diferenças não é ? vai encontrar diferenças entre aquilo que se disse isolado e o
P. Fafe
[24]
hm hm
C. Rodrigues
[25]
e o próprio texto
P. Fafe
[26]
alguma vez tinha feito algum ? alguma
C. Rodrigues
[27]
não nunca
P. Fafe
[28]
nunca tinha calhado
C. Rodrigues
[29]
nunca ah não nunca
P. Fafe
[30]
hm hm
C. Rodrigues
[31]
nun não nunca ninguém procurou para isto tenho dado muita coisa
P. Fafe
[32]
hhh
C. Rodrigues
[33]
que muita coisa mas isto não
P. Fafe
[34]
muito bem sempre uma primeira vez para alguma coisa
C. Rodrigues
[35]
hhh hhh hhh não deve ser interessantíssimo isto deve ser interessante
P. Fafe
[36]
porque eu vejo vertido no texto muita
P. Fafe
[37]
ah todas as palavras do texto estão na lista mas as palavras da lista
C. Rodrigues
[38]
as palavras do texto estão ali
P. Fafe
[39]
são mais do que as do texto
C. Rodrigues
[40]
sim sim sim sim
P. Fafe
[41]
é
C. Rodrigues
[42]
mas algumas também serão para contraprova não é
P. Fafe
[43]
é hhh tem que ser
C. Rodrigues
[44]
hhh é para despiste não é ? pode a princípio haver um certo fingimento
P. Fafe
[45]
hum
C. Rodrigues
[46]
aparentar aquilo que se não quer ser e depois
P. Fafe
[47]
ah a ideia é ter tantas coisas
C. Rodrigues
[48]
o texto acabar por trazer ao de cima
P. Fafe
[49]
de modo a que o o informante não perceba exatamente
C. Rodrigues
[50]
/ / sim sim haja um despiste
P. Fafe
[51]
o que é que está a ser testado para poder estar mais distraído
C. Rodrigues
[52]
sim claro claro exato exato sim sim
P. Fafe
[53]
para os dados não serem muito falseados hhh
C. Rodrigues
[54]
hhh acho muito bem eu acho
P. Fafe
[55]
okay muito bem então diga-me outra coisa
C. Rodrigues
[56]
muito interessante depois
P. Fafe
[57]
ahm profissionalmente exerceu durante muito tempo
C. Rodrigues
[58]
como
C. Rodrigues
[59]
olhe eu exerci como professor primário
P. Fafe
[60]
quinze anos
C. Rodrigues
[61]
exerci talvez uns quinze anos
P. Fafe
[62]
depois ah concorri a um curso de engarregado de comissão cultural ainda
P. Fafe
[63]
ainda ele era dado
P. Fafe
[64]
hm hm
C. Rodrigues
[65]
no Campo Grande em cima na biblioteca nacional
P. Fafe
[66]
fui a um concurso público que abriram na ocasião e eu
P. Fafe
[67]
colocado como engarregado missão cultural no meu distrito aqui em Braga
P. Fafe
[68]
hm hm
C. Rodrigues
[69]
esse essa missão cultural tinha por fim levar às
P. Fafe
[70]
populações fazíamos sessões às populações
P. Fafe
[71]
sobre temas que nessa ocasião que o regime deixava
P. Fafe
[72]
não é ? e dávamos apoio às escolas do ensino primário
P. Fafe
[73]
com audiovisuais portanto com cinema com gravadores
P. Fafe
[74]
recolha de canções cancioneiros lendas narrativas
P. Fafe
[75]
bom mas
C. Rodrigues
[76]
de maneira que fazia nessa era que aquilo depois passava como sabe
P. Fafe
[77]
as bobines iam diretamente abaixo à PIDE e a PIDE
P. Fafe
[78]
vinha
C. Rodrigues
[79]
gravava desgravava distorcia o que foi pena porque perdeu-se um património cultural
P. Fafe
[80]
riquíssimo nessa ocasião
P. Fafe
[81]
bom mas nós estávamos avisados disso que
P. Fafe
[82]
eh nós também íamos furando o sistema
P. Fafe
[83]
na medida do possível claro
C. Rodrigues
[84]
com é evidente antes de deixar ir para a PIDE também íamos gravando as nossas coisas hhh
P. Fafe
[85]
hhh havia dois gravadores
C. Rodrigues
[86]
hhh depois disso fui chamado
P. Fafe
[87]
não ?
C. Rodrigues
[88]
hm depois disso nunca mais fui professor primário dep não
P. Fafe
[89]
depois disso fui chamado
P. Fafe
[90]
para a alfabetização fui aqui o presidente ou chefe como
P. Fafe
[91]
de adultos ?
C. Rodrigues
[92]
lhe chamam da alfabetização de adultos
P. Fafe
[93]
depois ah veio o serviço cívico estive aqui em Braga fui encarregado
P. Fafe
[94]
serviço cívico é tinha várias tarefas
P. Fafe
[95]
os alunos que não en que tinham que fazer primeiro uma preparação para entrar no
P. Fafe
[96]
hm hm
C. Rodrigues
[97]
superior isso depois do vinte e cinco de abril fiz alfabetização com eles e com eles
P. Fafe
[98]
editei uns livros de alfabetização para adultos que eles eram
P. Fafe
[99]
futuros candidatos à universidade e não tinham nenhum ah
P. Fafe
[100]
claro
C. Rodrigues

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