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Sem título

ID92
ParticipantP. Monteiro
GenderFeminino

Texto: -


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[1]
não o problema maior é o ruído ambiente
C. Rodrigues
[2]
mas por fora pelo meio pois é
P. Monteiro
[3]
podemos ver se conseguimos arranjar uma sala mais pacata para fazermos as gravações
C. Rodrigues
[4]
porque senão não vou conseguir ouvir nada disto
C. Rodrigues
[5]
não se conseguirá ?
C. Rodrigues
[6]
é difícil
C. Rodrigues
[7]
não sei é difícil muitas aulas pois é
P. Monteiro
[8]
não assim nenhum gabinete mais pequeno que
C. Rodrigues
[9]
que esteja a ver onde se pudesse fazer
C. Rodrigues
[10]
da parte da tarde não sei se haverá
P. Monteiro
[11]
hm hm
C. Rodrigues
[12]
é uma coisa porque ainda tem mais alguma coisa para mim ?
P. Monteiro
[13]
eh para si agora um bocadinho de conversa e depois ainda
C. Rodrigues
[14]
precisava era de falar com a dona Júlia e se o ruído continuar como até aqui vai ser muito
C. Rodrigues
[15]
complicado mas
C. Rodrigues
[16]
vamos ver diga conte-me
C. Rodrigues
[17]
ah isto é sempre assim no nos ?
C. Rodrigues
[18]
o quê ?
P. Monteiro
[19]
no seu tempo a biblioteca também era assim ? enquanto estava ?
C. Rodrigues
[20]
muito concorrido e ?
C. Rodrigues
[21]
sim tinha muita criança também aqui mas era
P. Monteiro
[22]
não /
C. Rodrigues
[23]
fora do tempo que no tempo das aulas não não é que ... fechava a porta e ficava aqui os alunos e professores
P. Monteiro
[24]
exato
C. Rodrigues
[25]
é assim
P. Monteiro
[26]
no tempo em que não havia
P. Monteiro
[27]
no tempos livres que que não havia em aulas
P. Monteiro
[28]
hm Hm acha que eles leem mais agora do que antes ou pelo
C. Rodrigues
[29]
contrário leriam mais nessa altura do que agora ?
C. Rodrigues
[30]
olhe eu agora não sei a frequência da biblioteca no meu tempo ainda liam bastante
P. Monteiro
[31]
era ?
C. Rodrigues
[32]
e eram alunos muito tinham muitos alunos adultos com muitas com muitas
P. Monteiro
[33]
muitos interesses não é ? vi livros e trabalhos e faziam aqui trabalhos e tudo isso
P. Monteiro
[34]
tínhamos aqui padres tínhamos aqui muita gente muita gente mesmo
P. Monteiro
[35]
/ / esta escola
C. Rodrigues
[36]
era era outro tempo
P. Monteiro
[37]
tem uma é da é da Gulbenkian ?
C. Rodrigues
[38]
ou ?
C. Rodrigues
[39]
esta escola foi feita pelo foi feita por
P. Monteiro
[40]
hm hm
C. Rodrigues
[41]
Fundação Calouste Gulbenkian de Lisboa sim mas depois foi doada ao ministério
P. Monteiro
[42]
ai foi ? portanto está integrada no ministério
C. Rodrigues
[43]
foi t no ministério é
P. Monteiro
[44]
como as outras
C. Rodrigues
[45]
é isto é uma escola como as outras
P. Monteiro
[46]
e ah e os livros da biblioteca e tudo ah
C. Rodrigues
[47]
são como os de outra escola qualquer não foram por exemplo
C. Rodrigues
[48]
ah doados também Gulbenkian ?
C. Rodrigues
[49]
sim alguns foram
P. Monteiro
[50]
hm hm
C. Rodrigues
[51]
alguns a Gulbenkian deixou ficar mas isto a biblioteca era muito mais pequenina não é ?
P. Monteiro
[52]
agora que foi acrescento depois agora foram comprando
P. Monteiro
[53]
claro e foram
C. Rodrigues
[54]
coleções e livros para crianças e essas coisas todas
P. Monteiro
[55]
atualizando esta escola tem que níveis de
C. Rodrigues
[56]
e atualizando as coisas
P. Monteiro
[57]
do ensino ?
C. Rodrigues
[58]
olhe tem desde a primeira classe primeira primeiro ano do ciclo
P. Monteiro
[59]
hm hm
C. Rodrigues
[60]
aquilo qu eles hoje lhe chamam não é o ci o ci para coisa
P. Monteiro
[61]
o ensino básico
C. Rodrigues
[62]
mas agora de repente não o ensino básico
P. Monteiro
[63]
exato
C. Rodrigues
[64]
depois tem o depois tem o primeiro ciclo segundo ciclo terceiro ciclo
P. Monteiro
[65]
e tem e tem uma componente que é esta
P. Monteiro
[66]
os alunos aqui podem seguir música podem tirar fazem até ao décimo segundo ano
P. Monteiro
[67]
hm hm
C. Rodrigues
[68]
o que quiserem seguir música e aqueles que não quiserem seguir música
P. Monteiro
[69]
eh que queiram ti ir para as Universidades quando chegar ao nono ano
P. Monteiro
[70]
hm hm
C. Rodrigues
[71]
têm de s saem
P. Monteiro
[72]
saem mas sendo alunos capazes e que gostem de música e de tudo disso
P. Monteiro
[73]
/ / exato
C. Rodrigues
[74]
ficam como externos a virem às aulas de música
P. Monteiro
[75]
pois o que é não podem não e os que que e os que não
P. Monteiro
[76]
quiser fazem o décimo segundo ano e depois entram nas escolas superiores de música do Porto Aveiro
P. Monteiro
[77]
/ / são escolas superiores
C. Rodrigues
[78]
conforme o curso de quiserem
P. Monteiro
[79]
é ?
C. Rodrigues
[80]
aqui escolas superiores é os conservatórios é
P. Monteiro
[81]
e tanto para umas como para outras ah o
C. Rodrigues
[82]
o vosso décimo segundo ano serve ?
C. Rodrigues
[83]
para os da música exatamente
C. Rodrigues
[84]
para para os da música por porque aqueles que quiserem por exemplo ir para as Universidades
P. Monteiro
[85]
/ / naturalmente
C. Rodrigues
[86]
depois ah ah sobrecarga da música é muito maior para aqueles que querem seguir música
P. Monteiro
[87]
têm muita muita mais carga e são curricular não sei quais são as disciplinas que eles
P. Monteiro
[88]
mais
C. Rodrigues
[89]
têm menos para s para terem mais na de música
P. Monteiro
[90]
e ainda têm preparação musical ah
C. Rodrigues
[91]
mais de música
P. Monteiro
[92]
de diversos instrumentos com certeza ?
C. Rodrigues
[93]
muitos muito instumento muito muito pianos
P. Monteiro
[94]
sopros de todas as qualidade eh eh
P. Monteiro
[95]
violoncelo
C. Rodrigues
[96]
cravo violoncelos violinos tudo cordas e
P. Monteiro
[97]
sopros e e pianos e teclas também
P. Monteiro
[98]
sempre foi uma escola muito vocacionada
C. Rodrigues
[99]
agora está muito bem
P. Monteiro
[100]
para a área da música ?
C. Rodrigues

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