u view
Sem título
ID | 92 |
Participant | P. Monteiro |
Gender | Feminino |
Texto: -
mostrar 1 - 100 of 558 • seguintes
[1]
não
o
problema
maior
é
o
ruído
ambiente
[2]
mas
por
aí
fora
pelo
meio
pois
é
[3]
podemos
ver
se
conseguimos
arranjar
uma
sala
mais
pacata
para
fazermos
as
gravações
[4]
porque
senão
não
vou
conseguir
ouvir
nada
disto
[7]
não
sei
é
difícil
muitas
aulas
pois
é
[8]
não
há
assim
nenhum
gabinete
mais
pequeno
que
[9]
que
esteja
a
ver
onde
se
pudesse
fazer
[10]
da
parte
da
tarde
não
sei
se
haverá
[12]
é
uma
coisa
porque
ainda
tem
mais
alguma
coisa
para
mim
?
[13]
eh
para
si
agora
só
um
bocadinho
de
conversa
e
depois
ainda
[14]
precisava
era
de
falar
com
a
dona
Júlia
e
se
o
ruído
continuar
como
até
aqui
vai
ser
muito
[16]
vamos
ver
diga
conte-me
cá
[17]
ah
isto
é
sempre
assim
no
nos
?
[19]
no
seu
tempo
a
biblioteca
também
era
assim
?
enquanto
cá
estava
?
[21]
sim
tinha
muita
criança
também
aqui
mas
era
[23]
fora
do
tempo
que
no
tempo
das
aulas
não
não
é
que
...
fechava
a
porta
e
só
ficava
aqui
os
alunos
e
professores
[26]
no
tempo
em
que
não
havia
[27]
no
tempos
livres
que
que
não
havia
em
aulas
[28]
hm
Hm
acha
que
eles
leem
mais
agora
do
que
antes
ou
pelo
[29]
contrário
leriam
mais
nessa
altura
do
que
agora
?
[30]
olhe
eu
agora
não
sei
a
frequência
da
biblioteca
no
meu
tempo
ainda
liam
bastante
[32]
e
eram
alunos
muito
tinham
muitos
alunos
adultos
com
muitas
com
muitas
[33]
muitos
interesses
não
é
?
vi
livros
e
trabalhos
e
faziam
aqui
trabalhos
e
tudo
isso
[34]
tínhamos
aqui
padres
tínhamos
aqui
muita
gente
muita
gente
mesmo
[37]
tem
uma
é
da
é
da
Gulbenkian
?
[39]
esta
escola
foi
feita
pelo
foi
feita
por
[41]
Fundação
Calouste
Gulbenkian
de
Lisboa
sim
mas
depois
foi
doada
ao
ministério
[42]
ai
foi
?
portanto
está
integrada
no
ministério
[45]
é
isto
é
uma
escola
como
as
outras
[46]
e
ah
e
os
livros
da
biblioteca
e
tudo
ah
[47]
são
como
os
de
outra
escola
qualquer
não
foram
por
exemplo
[48]
ah
doados
também
Gulbenkian
?
[51]
alguns
a
Gulbenkian
já
deixou
cá
ficar
mas
isto
a
biblioteca
era
muito
mais
pequenina
não
é
?
[52]
agora
que
foi
acrescento
depois
agora
foram
comprando
[54]
coleções
e
livros
para
crianças
e
essas
coisas
todas
[55]
atualizando
esta
escola
tem
que
níveis
de
[58]
olhe
tem
desde
a
primeira
classe
primeira
primeiro
ano
do
ciclo
[60]
aquilo
qu
eles
hoje
lhe
chamam
não
é
o
ci
o
ci
para
coisa
[62]
mas
agora
de
repente
não
o
ensino
básico
[64]
depois
tem
o
depois
tem
o
primeiro
ciclo
segundo
ciclo
terceiro
ciclo
[65]
e
tem
e
tem
uma
componente
que
é
esta
[66]
os
alunos
aqui
podem
seguir
música
podem
tirar
fazem
até
ao
décimo
segundo
ano
[68]
o
que
quiserem
seguir
música
e
aqueles
que
não
quiserem
seguir
música
[69]
eh
que
queiram
ti
ir
para
as
Universidades
quando
chegar
ao
nono
ano
[72]
saem
mas
sendo
alunos
capazes
e
que
gostem
de
música
e
de
tudo
disso
[74]
ficam
como
externos
a
virem
cá
às
aulas
de
música
[75]
pois
o
que
é
já
não
podem
já
não
e
os
que
que
e
os
que
não
[76]
quiser
fazem
cá
o
décimo
segundo
ano
e
depois
entram
nas
escolas
superiores
de
música
do
Porto
Aveiro
[77]
/
/
são
escolas
superiores
[78]
conforme
o
curso
de
quiserem
[80]
há
aqui
escolas
superiores
é
os
conservatórios
é
[81]
e
tanto
para
umas
como
para
outras
ah
o
[82]
o
vosso
décimo
segundo
ano
serve
?
[83]
só
para
os
da
música
exatamente
[84]
para
só
para
os
da
música
por
porque
aqueles
que
quiserem
por
exemplo
ir
para
as
Universidades
[86]
depois
ah
ah
sobrecarga
da
música
é
muito
maior
para
aqueles
que
querem
seguir
música
[87]
têm
muita
muita
mais
carga
e
são
curricular
não
sei
quais
são
as
disciplinas
que
eles
[89]
têm
menos
para
s
para
terem
mais
na
de
música
[90]
e
ainda
têm
preparação
musical
ah
[92]
de
diversos
instrumentos
com
certeza
?
[93]
muitos
há
muito
instumento
muito
muito
pianos
[94]
sopros
de
todas
as
qualidade
eh
eh
[96]
cravo
violoncelos
violinos
tudo
cordas
e
[97]
sopros
e
e
pianos
e
teclas
também
há
há
[98]
sempre
foi
uma
escola
muito
vocacionada
Edit as list • Representação em texto