CH_169_CI_4_STA

CIDADE

Student 169
Genderfem
Age9
Birthdate27/03/2010
Nationalityportuguesa
Bilingualsim - francês
Speech therapynão
Text
TypeDescribe Image
TaskCidade
School
NameSTA
Class4B
CityChaves
Parents
Education father
Education mother

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.


This sound file only contains a selection of words of the text

Na casa da tia Almerinda

( Um dia)Um dia , um comboio azul muito grande atravessou numa ponte castanha feita de pedras . Ao lado da ponte estava uma casa , era a casa de uma tia e os seus sobrinhos no seu jardim a brincar .

O tio , no seu trator amarelo levàva palha atràs no seu reboque . Havia ( o) um carro vermelho , era o carro da tia Almerinda . Um dos sobrinhos ( era)tinha cabelo castanho , camisola verde , calças azuis marinho e sapatos vermelhos , que andava na sua bicicleta cor-de-laranja e rodas pretas . Na casa da tia Almerinda ( havi)havia um campo de futebol , onde três irmaõs ( estavaõ)estavam a jogar à bola , ( um deles)(eram) tinham todos a mesma roupa , a roupa era uma camisola azul com uma fita branca , uns calções brancos , meisas azuis com feitios brancos e ( sapatos)sapatos azuis , um deles tinha cabelos loiros , outro cabelo laranja e outro cabelo castanho .

Uma rapariga de cabelos loiros tinha uma camisola azul , calções azul marinho claro e sapatos ( azuis)vermelh(o)os , ela estava a brincar com a sua boneca que tinha cabelos castanhos , camisola verde e saia cor-de-laranja . Ao lado dela estava um rapaz com cabelo preto , camisola roxa , calças azuis escuro e sapatos azuis , que estava a brincar com o seu carro ( vermelo)vermelho .

Havia também uma piscina , e estava outro primo que era o mais velho estava a nadar , ele tinha óculos de natacaõ pretos e uma touca amarela .

Os que estavam a jogar à bola sem querer o que tinha cabelos ( la)cor-de-laranja chutou a bola para a janela e disse :

- Ups ! ! !

A tia chamou-o e disse :

- Anda para aqui Almerindo ! ! !

E o Almerindo foi desesperado .

A casa da tia Almerinda era branca com a cheminé laranja a botar fumo , telhado vermelho , porta castanha e janelas casta(n)nhas .

O terreno da tia Almerinda tinha estacionamento , flores roxas e azuis .


Download XMLDownload textWaveform view