18_SA_4B_CM

SALA

ID18
Age9
Gendergender-fem
Class4B
TaskSala

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

O feitiço cantanta

A bruxa da história O gato brincalhão voltou a atacar a casa do senhor André Nunes . Eu , a bruxa Ah há ah ataquei o senhor André Nunes com o feitiço cantante , que o fez cantar tão alto , tão alto que a casa estremeceu . O globo estremeceu bem estremeceu tanto que a sala onde o senhor André Nunes estava ficou toda virada do avesso o globo quase a caír da mesa estante , um cofre ao lado da estante , com dinheiro em cima , um martelo e pregos no chão , um jogo de tabuleiro também no chão , com os bonecos e os dados todos espalhados uma caixa azul toda aberta e uma verde ao lado , livros todos espelhados pelo chão , um palhaço cor-de-lazranja com uma gravata amarela e um chapéu com um sino , também amarelo , uma mesa toda dessarrumada com um desenho de um menino em cima , um jornal , lápis de cor , uma tesoura toda aberta , dinheiro , também em cima da mesa , o meu amigo gato Miau-miau a brincar com uma bola , um vaso com uma planta , ao de um sofá verde com umas almofadas , uma verde e uma vermelha , um rádio numa prateleira , um quadro com montanhas e o nascer do sol , uma televisão e fora eu a voar numa vassoura e uma igreja , com um sino amarelo e uma cruz também amarela .

E fui eu a bruxa Ah ha ha ah para a sua casa , preparar mais um feitiço .

Entretanto em casa do senhor André Nunes chegou o seu filho que por sua vezs ouvira o seu pai a

Page 2 of 2

cantar tão mal que quase lhe furava os timpanos . O filho perguntou ao pai o que é que se passava . E o pai respondeu que a bruxa Ah ha ah o tinha atacado outra vez com o feitiço cantante . O filho por sua vez foi comprar objetos especiais para atacar a bruxa Ah ha ah e mandá-la para a prisão de uma vez por todas .

E foram eles ao encontro da bruxa . Demoraram muito tempo , mas por fim encontraram-na a fazer o próxima feitiço . Tentaram entrar sorrateiramente pela chaminé , mas a bruxa tinha muitos sistemas de alarme e apanhou-os com a boca na botija . A bruxa disse que para a vencerem tinham de defrontá-la na floresta , e enfim quem acabou por ganhar foram o senhor André e o filho . E eu , a bruxa Ah ha ah passei à história .

Eles fizeram um antídoto e acabou por se resolver tudo . E vivera felizes para sempre .

Guardar XMLDownload text