5_SA_4B_CM

SALA

ID5
Age9
Gendergender-fem
Class4B
TaskSala

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

As maluquices da rádio

Eu estava , a chegar a casa , depois de um dia de escola , quando comecei a ouvir um som . Parecia alguém a cantar . Entrei em casa e segui o canto . Fui dar a sala de estar . dentro estava tudo desarrumado : o martelo e pregos junto à televisão , o jogo de tabuleiro no , chão com os peões e os dados espalhados , umas caixas coloridas abertas , um boneco palhaço fora do sítio , livros no chão um aberto e outro fechado . Em cima da mesa , estava o jornal de ontem um desenho da minha irmã , lápis de cor , uma tesoura toda aberta , duas pilhas de moedas , e um molho de notas . Uma coisa que eu nunca tinha visto um cofre cinzento com um saco de moedas verde em cima . O meu gato Milu estava a um canto e brincar com uma bola vermelha . E mais : pela janela vi passar uma bruxa de roupa cinzenta . Talvez ela tenha saltado de uma história , não sei bem . Mas o globo , a televisão , o rádio , a planta , o sofá , o quadro e as almofadas ainda estavam arrumados .

Ao centro da sala , estava o meu pai , ainda com a roupa do trabalho , com um microfone na mão , a cantar .

- Pai , porque é que estás a cantar ? E porquê a sala tão desarrumada ? perguntei eu . Isto não é nada teu .

O meu pai respondeu :

- Na rádio , hoje de manhã , fizeram um concurso para ver quem conseguia cantar melhor uma canção em inglês , numa sala muito desarrumada .

Eu interrompi-o :

- E tu quiseste participar , não foi ? E qual é prémio ?

- O prémio são 18 milhões de euros e de bilhetes para quatro pessoas irem a Hollywood ! E eu quero mesmo o prémio . respondeu o meu pai .

- Mas olha que não vais ganhar . disse eu , cruzando os braços .

O meu pai parecia triste .

- Porque é que tu achas isso ?

- Porque te esqueceste de desarrumar as almofadas ! respondi eu , a brincar .

Uns dias mais tarde o meu pai ganhou o concurso !

Viva ! ! !


Guardar XMLDownload text