Era uma vez uma bruxa que tinha muito sono e tinha o seu gato de estimação, que se chamava o Trapalhão. O gato estava no sofá, o sono da bruxa era tão profundo que nem deu conta que o gato pegou na sua varinha.
O Trapalhão tinha fome, então com a bvarinha transformou um telemóvel antigo num hamburger e um vaso muma coca-cola. Então ele deliciou-se com a sua comida e passado uns intantes a barriga do gato começou a tocar.
O Trapalhão ficou surpreendido, mas na verdade os objetos que ele transformou continuavam a ser os mesmos.
Com o barulho que o telemóvel fez, a bruxa acordou.
Foi lavar os olhos pois estava ainda ensonada e depois do gato lhe explicar o sucedido a bruxa tinha de ligar a um médico. Mas como é que o faria se o telemóvel estava dentro do gato?
Então lembrou-se de tocar nos números da barriga do gato que desenhou com um marcador. AO gato abriu a boca e a bruxa falou:
- Desculpe o meu gato engoliu o meu telemóvel pode vir cá.
O médico veio o mais rápido possivétl e depois o médico perguntou à bruxa o que tinha aconticido.
Mas como iria responder se quando aconteceu estava a dormir? E não podia fazer um feitiço porque ele tinha comidu a (f)varinha.
O médico não estava a conseguir atmas o médico tinha um plano B. Usou um alicate, aquele para tirar os dentes também não deu. Não querem saber o que é o plono C? – perguntou o médico.
Viram o que era aquilo, e a bruxa desmaiou o gato estava quase mas teve uma ideia então cheio de medo começou a fazer uma força enorme e lá conseguiu.
Assim que a bruxa acordou do desmaio teve que lhe ensinar alguma coisa, então como os gatos detestam água mandou-lhe 2 garrafões de água não putável.
O gato ficou muito molhado e zangado mas era merecido!
Então o tTrapalhão e a bruxa foram-se limpar, a bruxa lavar-se ía convidar o gato na brincadeira mas o gato disse:
- Miau, miau.
E fez sinal com a cabeça de negação. O gato foi para a sua cama fofinha.
Mas o gato ainda estava com fome então não queria comer ração. Queria transformar alguma coisa, mas sem o gato saber porque ele tinha cérebro a bruxa estava a ver e percebeu o esquema.
Foi ao seru quarto de poções e fez uma poção pior que sei lá o quê. Foi buscar um hambur (v)a sério e com uma pipeta pôs 5 gotinhas da poção no hambúrguer,. Numa caixa cheia de ração não pôs nada.
Então o gato Trapalhão pegou na varinha a bruxa bateu uma panela e pôs em cima da cama o hamburger o gato voltou a virar-se porque a panela era uma distração. e do gato comeu e o hambuger i sabia pior do que os horrores.
A bruxa tirou o hamburger e pôs a ração e o gato foi obrigado a comer a ração e a beber a água sem nada porque ele só gostava de gulosisses então a lição que a bruxa lhe ensinou não tinha valido de nada mas já tinha outra lição aquela do hamburger. A bruxa deu umas aulas em gatês para o Trapalhão ver o que eram boas maneiras. Finalmente passado 1 mês aprendeu. Mas a bruxa para ter a certeza esconde a sua varinha num sítio onde o gato não conseguíría chegar.
E esta situação nunca mais voltou a passar.