PT | EN | ES

Menu principal


Powered by <TEI:TOK>
Maarten Janssen, 2014-

CARDS0014

[1824]. Carta de Joaquim de Mira, lavrador, dirigida a um anónimo, presumivelmente Hermenegildo José, autor de cartas de extorsão.

Autor(es)

Joaquim de Mira      

Destinatário(s)

Hermenegildo José                        

Resumo

O autor responde à segunda carta de extorsão, justificando-se por não estar a cumprir tudo quanto lhe tinha sido ordenado pelo destinatário.
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Meu amigo

Munto hei de estimar que estas duas rregras os vom achar desfrutando huma felis saude Snr ca reçevi duas cartas suas mas a primeira quando a rreçevi Ja tinha paçado o dia de sabado porque veio ca dromir o xelrrito que hia pa alcasere e quando sahio achoua a dita carta a porta e meteua pa algeveira e teve a corgidade no caminho e teve tanto segredo que o dise qm quis em e mais eu pedilhe segredo e se Vmce não da creto mande proguntar o xelrrito se isto he verdade Snr a rrespeito das 4 moedas que me mandou pedir eu não as pude arrenyar porque avia poucos dias q tinha comprado 30 alqueires de senteio e fiquei sem rrial Snr ahi lhe mando huma moeda de ouro porque eu ocupei humsos amigos pa me emprestar as 4 moedas e não me emprestaro senão esa que hi vai i hi vai alqueire i meio de farinha porque não via mais em caza do mais hi vai pam e carne dezeyava a dezeyava a saver se ficava satisfeito


Legenda:

ExpandedUnclearDeletedAddedSupplied


Guardar XMLDownload textWordcloudRepresentação em facsímileManuscript line viewPageflow viewVisualização das frasesSyntactic annotation