PT | EN | ES

Menu principal


Powered by <TEI:TOK>
Maarten Janssen, 2014-

CARDS2170

1800. Carta de Luís Pereira Pinto, padre, para António Rebelo Santiago, doutor.

Autor(es)

Luís Pereira Pinto      

Destinatário(s)

António Rebelo Santiago                        

Resumo

O autor consulta o destinatário sobre a existência ou não de heresia nas proposições que foram ouvidas a um médico quando estava preso.
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Ao M R Snr Dor Antonio Rebello San-tiago Ds gde por ms ans Ribadul Snr Dor Antonio Rebello

Eu ouvi dizer cura, Joze de Souza Pa-checo q lhe dissera hum leigo dos Frades de Se-rem q o Doutor Manuel Pera da Graça Me-dico natural da frega de Macinhata de vouga e Cavalheiro do habito de christo estando prezo na cadea do seu destrito estava dizendo com a venera do mmo habito na mão o couza semilhante, estas palavras: es Ladrãozinho, ou judeozinho q me não livras daqui, ou palavras semilhantes, e mais falandome neste facto, João Roiz Pera da Barroca desta frega da Branca pareceme q elle disse q o tal Medico estava dizendo q levasse o Diabo o habito ou de q lhe servia, se o não livra-va da prizão, o tal João Roiz Pera ouvio contar tãobem isto, e Eu fui consultado se con efeito se devia dar conta disto, pareceome q não mas como agora duvido rogolhe me avize se he cazo de denunciar, e sendo-o por esta mma carta Dou conta a vmce e rezolvera o q lhe pare-cer.

De Vmce mto vnr e cro O Pe Luis Pereira Pinto Branca 28 de 7bro de 1800

Legenda:

ExpandedUnclearDeletedAddedSupplied


Guardar XMLDownload textRepresentação em textoWordcloudRepresentação em facsímileManuscript line viewPageflow viewVisualização das frases