PT | EN | ES

Menu principal


Powered by <TEI:TOK>
Maarten Janssen, 2014-

PSCR0268

1643. Carta de João Fernandes Penedo, familiar do Santo Ofício, para destinatário inexistente,supostamente a Inquisição de Coimbra.

Autor(es)

João Fernandes Penedo      

Destinatário(s)

Anónimo396                        

Resumo

O autor escreve esta carta fictícia avisando um destinatário inexistente de que surpreendeu três homens fugidos da Inquisição.
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

fara Vm diligencia pela via q lhe parecer se apartão por estas partes tres homens naturais de sãotaren cunhados E irmãos que ha tres anos fogirão da imquiCicão de valhadolide chamasse ricardo Lopez suas insinias são meio mulatado baixo os olhos pretos abugualhados e não encovados seu irmão chamasse manoel Carnro tem huã navalhada pelo rrosto que lha deu frco aires de braganca em mõte rei evora 12 anos e hu outro chamasse Luis Vas Cazado huã irmam destes este E de idade de 40 anos alvo como a neve afiminado do rrosto o manoel Carnro E gintil e medico de idade de 45 anos a 25 anos q fogirão sãobinitados de Lxa. morarão 12 anos em rio seco 12 legoas de salamanca pa caostela velha Vm faCa milhor via q lhe parecer se deles tiver noticia avisa ao tribunal de coimbra este outro na q escrever q a orden q derem os snos inquizidores essa sigua chamẽse Luis Alves da rrocha Joao trancosso pra frco d ãodrade E outro

asinosse dia mes ut supra João Fernãodes

Legenda:

ExpandedUnclearDeletedAddedSupplied


Guardar XMLDownload textRepresentação em textoWordcloudRepresentação em facsímileManuscript line viewPageflow viewVisualização das frases