PT | EN | ES

Main Menu


Powered by <TEI:TOK>
Maarten Janssen, 2014-

Facsimile view

1770. Carta de Pedro Pimentel Ortiz de Melo e Castro Brito do Rio para João António de Sequeira.

Author(s)

Pedro Pimentel Ortiz de Melo e Castro Brito do Rio      

Addressee(s)

João António Sequeira                        

Summary

O autor dá notícia ao destinatário sobre umas mercadorias que expediu, dando pormenores relativos à compra e transporte dos bens.
Page 402r > 402v

Snr Joam Antonio de Sequeira

Respondo á estimadissima de vm dizendolhe que quin feira dezanove do corre remeti segundo a sua ordem pa Abrtes a Joam Nunez Mena Requio cinco moyos de feijam plos preços constes da conta junta; e avizei ao do que sem demora os fizece comduzir a essa a entregar a vm commo lhe repeti sabbo plo corro. Eu bem me quiz exemir de ajustar com os barqros o frete pa o do Joam Nunes como pratico nas carregaçons d agua assima o pagace plo custume; porem não o pude comceguir dos dos e vim segundo a imformaçam que me deu sujeito q não tinha Rezão pa me emganar, ajustar com trabo por 960 o moyo, q dezejarei não fouce preço deforme ao esto.

dos amos que me vendeu parte do feijam me pedio quizece pedir a vm que tambem lhe mandace dar saida a hũs 22 @ que lhe ficavão por menos capaz de lho comprar. Fiado na me que vm me faz tambem o remeti dentro em duas sacas, e saco que levão por marca a da margem desta, e mande vm acautelar o que vazar as sacas pa que o não misture por ser imfrior ao mais. O preço seja o que vm puder alcançar, e fará acento do que fizer de despeza de frete e carreto the .

Se o do feijam fizer conta a vm en forma que queira mais pa 8 ó 10 do mes que vem ha de tello mto em mais conta, porque he tempo em que se dezemganão os donos totalmte

Fico de acordo na chegada do Friz que



Text viewWordcloudManuscript line viewPageflow viewSentence view