PT | EN | ES

Menu principal


Powered by <TEI:TOK>
Maarten Janssen, 2014-

PSCR0746

1786. Carta do Lourenço de Lencastre, Bispo de Leiria, para João António de Sequeira.

Autor(es)

Lourenço de Lencastre      

Destinatário(s)

João António Sequeira                        

Resumo

O autor envia notícias ao destinatário sobre a visita que recebeu de uns amigos comuns, desculpando-se do tempo que esteve sem lhe escrever.
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Desculpe Vmce a falta de frequentar a sua correspondencia, e de não ter agradecido a sua ultima carta recebida na Villa das Caldas, pois a assistencia que fiz na mesma por quasi hum mez, e a espêra dos sres em terras deste Bispado, alem dos Despacho delle, e outros mais embaraços, e tambem de algua molestia que tenho tido, deu causa a tanta demora, quã-do não a dezejo ter em procurar pella sua saude e pella de toda a sua familia, e pella do sr Dio-go Francisco, tendo o gosto de as ter pello Revdo Me Escolla dessa Cathedral, e seu companheiro, pois da dita Villa das Caldas, viẽrão a esta cide e nella se demorarão, 15 dias, dando-me o gosto da sua compa que tanto estimei, e tanto me admirei de ter a d'aquelle, o que bem prova a justa cauza, que o obrigou a semilhante excesso, merecendo ao Principe, a mesma admiração, querendo-se certi-ficar, se êra o mesmo Mestre Escolla, que conhecera nessa Cide, o que bem prova a lembrança, e concey-to, que delle justamente faz, o que me certificou na Igra da Batalha, admirando-se da continuação, de tantas dezordens; Ds permitta aplacaloz, e dar a Vmce a saude e Vida, que lhe dezejo, esti-mando se veja livre d'aquellas, e que logre a mais constante paz, quando seja duravel, e o será sempre a minha vontade para em tudo lhe dar gosto.

Ds Gde a Vmce Leyria 29 de 8bro de 1786. De Vmce Atto venor e obrigdo Bispo de Leyria.

P.S. Eu não quiséra ser devedor de tantas Gazetas, e supplementos por Vmce não ajustar contas com Anto Rodrigues, pois em tudo o mais serei sempre ea.

Sr João, António de Sequeira.

Legenda:

ExpandedUnclearDeletedAddedSupplied


Guardar XMLDownload textWordcloudRepresentação em facsímileManuscript line viewPageflow viewVisualização das frases