PT | EN | ES

Menu principal


Powered by <TEI:TOK>
Maarten Janssen, 2014-

CARDS0309

[1823]. Carta de Cândido de Almeida Sandoval, publicista, para Manuel Marinho Falcão de Castro, ministro da Justiça.

Autor(es)

Cândido de Almeida Sandoval      

Destinatário(s)

Manuel Marinho Falcão de Castro                        

Resumo

Cândido de Almeida Sandoval diz ao Ministro que lhe dará importantes informações sobre uma conspiração em curso caso o seu filho seja libertado.
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Illmo Exmo Senhor Ministro da Justiça etc etc etc Reservada A Sua Exa Só. logo, logo, Logo. Sandoval Illmo Exmo Senhor Ministro da Justiça

Uma contra revolução está a ponto de rebentar para a qual fui convidado: tenho revellações da mais alta importancia a fazer a este respeito; das quaes depende a Segurança d' El Rei, e da Famillia Real. No cazo que Va Exa queira tomar amplo conhecimto da conspiração de q se trata, solte a meu Filho, pois com o maior segredo, por elle communicarei a Va Exa tudo q haja sobre esta materia, até q seja necessario q eu pessoalmte appareça. O Plano é vasto, e urge q se deem promptas providencias. Dezejo q Va Exa conhecimto. a El Rei de minhas participações; em todo o tempo responderei; de sua veracidade: É a maior próva de fidellidade q posso dár a meu Soberamo.

Sou de Va Exa attento venerador Candido d' Almeida Sandoval Feita n'um lugar occulto.

PS No cazo q minhas proposições sejão aceitas, queira Va Exa dizer a meu Filho, morar em caza de minha Mai, pa ali com elle estabelecermos correspondencia directa.


Legenda:

ExpandedUnclearDeletedAddedSupplied


Guardar XMLDownload textRepresentação em textoWordcloudRepresentação em facsímileManuscript line viewPageflow viewVisualização das frases