PT | EN | ES

Menu principal


Powered by <TEI:TOK>
Maarten Janssen, 2014-

PSCR1476

1672. Carta de Isaac Baruch para o seu pai David Baruch.

Autor(es)

Isaac Baruch      

Destinatário(s)

David Baruch                        

Resumo

O autor relata os efeitos da guerra que se vive naquela colónia e envia saudades suas, de familiares e amigos.
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Sr Pai David Baruhque serenam 28 d agosto 1672

Premita el dio qu esta ache a VM Com a pas e saude como todos lhe dezejamos en conpanhia de toda nosa obrigasão a que gozamos e estarmos con saude a deos segão dadas as grasas se bein com muitos areseios do enemigo que o senhor nos tire ja a paz e a salvo e nos libre dele que andamos todos os dias de guarda senpre com as armas na mão sein ter Vm hora de quietasão e sobretudo que he o pior enemigo e aver fome na tera Veja Vm a bolta que da ho mundo pois saindo do brazil e entrar em seRenam el dio s apiade de nos e nos tire destas peleringasão que lhe guro a VM que me vejo emfadado de minha Vida emfin a mister ter pasensia e Conformarnos Com sua devina Vontade pois asi e servido esta foi feita no Corpo de guarda que por muita adeRensia alquansei Uma folha de papel para esqrever estas duas Regras sendo que nos oitros navios o fis largo dando Conta de que espero Reposta suas netas gozão saude lhes mandão muitos ReCados Pedindolhe sua Bensão e a el dio que as cubra Abrão pereira se recomenda muito dis esqreve a VM) ao sr aron d aguilar que que aja esta per sua ReComendandonos muito o mesmo a minha queRida Iroma e sobrinhos que el dio ma chege a velos.

A meo daveche que suas Irmas lhes mandão muitas saudades aconpanhadas com mil Beijos e abrasos. o meosmo faso eu mandandolhe minha Bensão e a d el dio que a Cubra di minha parte dizelhe que seja Bom filho e que fasa pela Vertude e que me esqreva en todas as oCasiois que com isto terei algum alivio e tera a bensão de deos, Baranca e daviche gozão saude eles se recomendão em VM por não ter papel papel não so mais largo senão Recomendarme em pedindolho sua Bensão e rogar a deos mo deixe Ver de breve a quein deos guarde a vm muitos anos.

obidiente filho de VM que sua Vista e bein dezeiga IZaque Baruh

Legenda:

ExpandedUnclearDeletedAddedSupplied


Guardar XMLDownload textRepresentação em textoWordcloudRepresentação em facsímileManuscript line viewPageflow viewVisualização das frases