PT | EN | ES

Menu principal


Powered by <TEI:TOK>
Maarten Janssen, 2014-

Representação em facsímile

1829. Carta de autor não identificado, provavelmente um oficial de justiça, para João Paulo Fabre Teixeira da Silva, porteiro real.

Autor(es)

Anónimo510      

Destinatário(s)

João Paulo Fabre Teixeira da Silva                        

Resumo

O autor aconselha o destinatário sobre como proceder para conseguir a prisão de umas suspeitas e encontrar o produto de um roubo. Oferece-se para se encarregar ele mesmo do assunto, desde que receba procuração para tal.
Page 340r

Illmo Sr João Paullo Fabre

VSa pro q tire ordem de prizão pa a Carllota e Maria Joze serem prezas e metidas no segredo deve Ver se alcança Ordem esta logo q Seja aprezentada ao Juis de Fora, ou Corregor desta Villa, estes Se prestarem com os Seos Offiçiaes pa Certa diliga q VSa intenta fazer, aCompanhando a esta mesma a pena de prizão quando Se for a Caza de Joze de Lioniça da Franca, e Horta, honde para o rroubo, e Se VSa quizer que Eu a faça paçandome huma Procuração com todos os poderes pa q eu faça a diligencia na pessoa de VSa pa o q não tenho duvida entrando ao meio de tudo q Se achar pertencente ao Illmo Concelheiro q hindo eu a esta diligencia q Se pode tirar das Garras a Cemelhante Ave de rapina a preza: e na mesma Ordem deve vir authorizada pa Se poder abrir tudo donde Se pença poder estar oCulto o q Se pertende logo q repune o do Joze Lioniça a averiguação q Se lhe fas.



Representação em textoWordcloudManuscript line viewPageflow viewVisualização das frases