PT | EN | ES

Menu principal


Powered by <TEI:TOK>
Maarten Janssen, 2014-

CARDS6132

1826. Carta de Bernardino José Rodrigues para Francisco José Silva Felício, salteador.

Autor(es)

Bernardino José Rodrigues      

Destinatário(s)

Francisco José Silva Felício                        

Resumo

O autor informa o amigo da ameaça que a sua família sofreu, temendo a morte da esposa e pedindo-lhe que defenda a sua casa.
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Snr Françisco Feliçio Porto de Móz 18 de Janro de 1826

Amigo creio q estará inteirádo do que aconteçeo a seu camarada, aqui nesta oquazião apareçeo o Ruivo da Vimél Cardador e outros mais individos q diçerão q héra Ladrão, outro que elle lhe tinha tirádo tantas moédas etc óra bem sábe que não sou Culpado, verde q deichei a ma familia a ma caza e estive algúns dias ármado porque mandei Luis Ferra cazadinho dos cazais o Alcanede Lançar hum pouco de vo q tinha comprado a Joze AnJo, e pa dos Mosteiros diz elle q lhe sahio fulano e diçe qm héra, que me mataçe senão que morra que morria ella etc etc Veja Vmce se eu devia o não retirar-me Agora peçolhe q se suber alguem que queira ofender a ma caza e familia ma defenda eu a maior pena que te-nho he triste de ma mulher q penço que está quazi morta. aDeos q o tempo não mais lu-gár, eu dezejo muito falar-lhe breve sou seu Amigo

Bernardino Jozé Rodrigues

Legenda:

ExpandedUnclearDeletedAddedSupplied


Guardar XMLDownload textWordcloudRepresentação em facsímileManuscript line viewPageflow viewVisualização das frases