PT | EN | ES

Menu principal


Powered by <TEI:TOK>
Maarten Janssen, 2014-

PSCR1739

[1720-1733]. Carta de [Manuel de Carvalho Pinto] para [Catarina da Silva Albuquerque].

Autor(es)

Manuel de Carvalho Pinto      

Destinatário(s)

Catarina da Silva Albuquerque                        

Resumo

O autor manifesta os seus sentimentos face à destinatária e pede que ela lhe dê mostras do seu afeto. Elogia ainda as suas qualidades e demonstra a necessidade de ser correspondido.
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Minha sna

Por não ter outra mais façil ocazião me quis aproveitar desta pera lhe dar mais Brete Relacão de meus estremos que como emtendo o faltarme o pendenor da sua graça por isso não poço dar mostras de constante sem que me veja emformado na Rialidade do seu dezemgano Bem sei que demaziado atrivimto cometer essá gerorizidade pera esta empreza mas neste de o aserto as generozas prendas da sua beleza são as culpadas por çe mostrar tanto de meu agrado Que nunqua eu me aRojara tam Livremte a manifestarme amante dos seus carinhos mas sen o seu comçentimto não achar Lugar mais mal me pareçer pagar com firmeza a inclinação de vm estando tão mal pendente nas balanças de comRespondido, mas não isso Bastante pa que eu deixe de servir ao que mais venero com o corpo e Lialdade e vida porque não pode ser mal pago quem serve a tam generozo espirito como o de vm a cujo peço a firmeza de seu dezengano pera ver se poço comtinuar como Leal amte Ou raemendarme como mal agradeçido de meus extremos e com isto de mais a seu a defenda pera alivio de meus asim o espero de vme

este papel Vai fechado que asim mesmo emporta por ditozo me darey de Reçeber a Reposta


Legenda:

ExpandedUnclearDeletedAddedSupplied


Guardar XMLDownload textWordcloudRepresentação em facsímileManuscript line viewPageflow viewVisualização das frases