PT | EN | ES

Menu principal


Powered by <TEI:TOK>
Maarten Janssen, 2014-

Tree Viewer

1755. Carta não autógrafa de António Francisco Rego, irmão da Ordem Terceira de S. Domingos, preso e juiz da enxovia da cadeia, para Bernardo Germano, comissário do Santo Ofício.

Autor(es)

António Francisco Rego      

Destinatário(s)

Bernardo Germano                        

Resumo

O autor pede ao destinatário que consiga a transferência do preso António de Paiva Travassos, uma vez que esse preso incomodava os outros com as suas blasfémias.
<Tree tree-3 = Sentence s-4>

, e como se fação abominaveis os seus perniciozos, e gravantes dtos, e conjurações actualmte dando com elles escandalozissos exemplos a grande turba de gentes que aqui se achão tãobem prezos, e entre os quaes não se pode duvidar, que haverão mtos de infecta nasção como o são os infinitos negros, e muitos estrangeiros, que pela sua quallide; e condição se regozigem de ouvirem as taes renegações, e blasfemas, o que mtas vezes tem acontecido em inreverencia, e fraude da nossa sta , e por evitarmos estes incómodos entre a Christandade o exponho da forma profferidas por elle dto.


Sentence listRepresentação em textoWordcloudRepresentação em facsímileManuscript line viewPageflow viewVisualização das frases