PT | EN | ES

Menu principal


Powered by <TEI:TOK>
Maarten Janssen, 2014-

PSCR0009

[1500-1599]. Carta de Violante de Castro para o [Senhor Santantonio].

Autor(es)

Violante de Castro      

Destinatário(s)

Santantónio                        

Resumo

A autora avisa o destinatário das mentiras e enganos de um certo Heitor.
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

O Sõr Sãtãtonio ha mto ilustre srã a srã pa der

aguora nos diserã q vosa senhoria queria dar eytor a lysboa co estas cartas todas lhe pidimos asinada merçe q o faça nẽ cõfie dele por mais juras q lhe jure porq e mto falso e nũca fala verdade e esas cartas nele tãto como ela vera e se as esta as na ouvese o q ds queira crea vosa senhoria q nos acharia vivas a sua vĩda e por isso nas mãde senã por pa mto certa e esprimẽtada e mãde avisar guarcya deço q lhe saia da mão de maneira q lhas posã ca mãdar e pois eytor foi falso as fas de seu sõr e mãdou as suas cartas sobre aviso a porta do mosteiro a nỹguẽ sera fiell e porq eu creio q vosa senhorya nisto e tudo o q cũpre as suas servidores tera grãde resguardo como se dela espera diguo mais q beyjarlhe mil vezes as mãos.

sua obidiẽte sudita e svidor- dona Violãte de castro

Legenda:

ExpandedUnclearDeletedAddedSupplied


Guardar XMLDownload textRepresentação em textoWordcloudRepresentação em facsímileManuscript line viewPageflow viewVisualização das frasesSyntactic annotation