AAL29

Sapeira, excerto 29

LocalidadeSapeira (Castelo de Vide, Portalegre)
AssuntoNão aplicável
Informante(s) Alberto
InquéritoALEPG
Ano do inquérito1983
Inquiridor(es)João Saramago
TranscriçãoCatarina Magro
RevisãoMaria Lobo
Anotação POSSandra Pereira
Anotação sintáticaCatarina Magro
LematizaçãoDiana Reis

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.


INF Eu Ah, eu se não fosse se fosse mais novo, [pausa] ainda ia. Se tivesse menos dez anos, em lugar de ter sessenta, se tivesse cinquenta, a coisa até era capaz de ir. Nestes dez anos, eu havia de arranjar dinheiro para ela. Mas, uma pessoa também tem Depois, se amanhã começo a ser doente, ainda pior.

INQ Não, e, realmente, depois, tanto o seu genro como a sua filha depois não tenciona vir para estes sítios.

INF Pois, não tenciona vir para . Depois, tem que arrendar isto a outras pessoas. Isto os arrendamentos, [pausa] se sabe, [pausa] que [vocalização] não como as coisas estandem nas mãos dos donos, está a compreender? Porque este arrendamento meu, se estivesse na mão da dona estava pior, [pausa] sem dúvida nenhuma. Porque ela [vocalização] e o espelho está em casa , porque ela tem u- tem uma propriedade mesmo muito grande, que é uma herdade mesmo, e grande. Ela até tem duas herdades, uma até foi ocupada. Tinha tanto que até ocuparam uma. [pausa] E [vocalização] a outra está na mão do filho. E Que o filho é é lavrador [pausa] mas está muito longe. A vi- Ele, este ano, até que me comprou a vinha a mim, porque ele tem uma vinha [pausa] quatro ou cinco vezes maior do que a minha e não teve um cacho para comer, está a compreender? me encomendou vinho para para levar para casa. está a ver com- está a ver como aquilo está tratado.


Guardar XMLDescarregar textoRepresentação da onda sonoraRepresentação em frases