R&D Unit funded by

CTL49

Castro Laboreiro, excerto 49

LocationCastro Laboreiro (Melgaço, Viana do Castelo)
SubjectOs jogos e as diversões
Informant(s) Aldora Alexandra Alexandrina
SurveyALEPG
Survey year1989
Interviewer(s)Gabriela Vitorino
TranscriptionSandra Pereira
RevisionMaria Lobo
POS annotationSandra Pereira
Syntactic annotationCatarina Magro
LemmatizationDiana Reis

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.


INF1 Sabes, estavas boa para Como eu uma vez disse Um [vocalização] [pausa] que viera [pausa] , uns de de , desses outros lugares de , que lhe disseram aos moços daqui, [pausa] que lhe arranjassem uma cantadeira [vocalização], em condições, que queriam cantar [pausa] ao desafio. Antes, cantavam ao desafio. Então, assim disse.

INF2 No, no Nas rondas, nos bailes.

INF1 Disseram-lhe Disseram-lhe que sim [pausa] que que podia vir, que que tinha aqui uma grande cantadeira. E vieram. Então, quem era a cantadeira? Chegaram aqui, disseram: " ver, então, que apareça a cantadeira". [vocalização] Foram, agarraram numa cestinha com milho. Havia um meiguinho [pausa] aqui no lugar um burrinho meigo , aqui n- aqui no fundo. Era até ali mesmo no fundo. E agarraram uma cestinha com milho e iam todos para ouvir a cantadeira, então. Chegaram à porta do burrinho eles viram co- [pausa] com a cestinha, começou o burro a cantar de dentro.

INF2 atrapalhou o homem.

INF1 Até que, afinal de contas, a cantadeira era aquele [vocalização] Foi fodido ao bicho, coitado! Outra vez, veio uma, também Veio um rapaz Eu vou-lhe ensinando à à vida.

INF2 O que tu vais lhe dizer?

INF1 Também, um um moço de um rapaz de namorava-lhe a uma rapariga daqui, destes deste lugar. Então, diz é É claro, queria-se fazer de grande; mas levou outras atrás pelo focinho. Diz-lhe ele assim Assim que chegou, cantaram. Então, diz-lhe ele assim: "Esta noite eu vim aqui [pausa] por mandado [vocalização] dum amigo; não penses tu, rapariga, que foi para estar contigo". Então, ela disse-lhe: "Não te peço esse favor, nem te dou os meus carinhos; se me quiser divertir, tenho aqui os meus vizinhos".

INF2 Muito bem.

INF1 vai

INF3

INF1 Eu ouvi-as dizer assim.

INQ Pois. Pois.

INF1 vai ao milho. Ela Ele queria-se fazer de grande. Pensava que a rapariga que estava à espera dele, mas ela disse-lhe como era.


Download XMLDownload textWaveform viewSentence view