MTV36

Montalvo, excerto 36

LocalidadeMontalvo (Constância, Santarém)
AssuntoA criação de gado
Informante(s) Guilherme
InquéritoALEPG
Ano do inquérito1991
Inquiridor(es)Ernestina Carrilho
TranscriçãoSandra Pereira
RevisãoMaria Lobo
Anotação POSSandra Pereira
Anotação sintáticaMárcia Bolrinha
LematizaçãoDiana Reis

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.


INF Quando são novos, para se ensinarem, é que a gente põe uma corda lançada ao chavelho fora. Porque quando é para voltar, a gente manda andar [vocalização] o animal, porque aquele animal tanto faz ser boi ou mula percorre muito bem o nome. A gente se [vocalização] coiso, percorre o nome. O que a gente manda fazer, faz.

INQ Rhum-rhum.

INF E então eu trabalhei ali com umas mulas, eu vinha assentado na rabeira do carro atrás era uma chamava-se Jóia e, e ou- [vocalização] , uma era Jóia e outra era Bonita.

INQ Rhum.

INF E eu: "Anda para trás, Jóia. Anda para trás, Jóia". E ela começava a recuar para trás. E se tocava: "Anda, Bonita, volta. Anda para trás, Jóia". E ela voltava. E E enfiava o carro. Quando ele ali estava o carro direito ao barracão aquilo tinha colunas dum lado e doutro , "Anda para trás. Anda para trás. Anda. Anda". Começava assim: "Anda". E ela andava para trás. "Anda". Pronto. E depois que mandava parar, paravam, pronto.


Guardar XMLDescarregar textoRepresentação da onda sonoraRepresentação em frases