PST20

Camacha, excerto 20

LocalidadeCamacha (Porto Santo, Funchal)
AssuntoA alimentação
Informante(s) Aarão
InquéritoALEPG
Ano do inquérito1994
Inquiridor(es)Gabriela Vitorino Luísa Segura da Cruz
TranscriçãoSandra Pereira
RevisãoAna Maria Martins
Anotação POSSandra Pereira
Anotação sintáticaCatarina Magro
LematizaçãoDiana Reis

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.


INF O mais que moía era [pausa] O mais que ele moía era [vocalização] milho. Mas, [pausa] como é que se diz, no último caso [vocalização], servia para tudo.

INQ1 E com o milho também faziam outras coisas, para comer?

INF Milho. Fazia-se milho do lume , [pausa] do milho grosso. [pausa] Faziam Tinham as cascas, [pausa] aquilo era moído grosso [pausa] , assim como [vocalização] do tamanho de de arroz, mais ou menos. [pausa] E aquilo, o milho era aguado antes de moer. [pausa] O milho era aguado, depois era moído, assim como eu estou dizendo; tinha aquela casca [pausa] , deitava-se na panela, a água [vocalização] fervia, a água a ferver, deit- aquela casca vinha toda a cima, pilava-se aq- [pausa] , pilavam aquilo, com um{fp} [pausa] com uma chávena ou com um cagirão [pausa] e depois num coador [vocalização] e ficava limpinho, ficava [pausa] Quando era cozido com [vocalização] leite ou com banha ou, ficava como arroz. Bom. Sim senhora.

INQ1 Que bom que devia ser.

INF Mas quand Quando era cozido [pausa] com água, não ficava tão b- tão bom, mas quando levava os preparos [pausa] , qualquer uns comeres é assim, os preparos é que [vocalização]

INQ1 É que fazem o gosto.

INQ2 É que dão o gosto.

INF é que faz o comer.


Guardar XMLDescarregar textoRepresentação da onda sonoraRepresentação em frases