COPLE2

 

 R&D Unit funded by

nl010CVATI

nl010CVATI

Native languageDutch
Other foreign languagesFrench,Spanish
ProficiencyB2
Genreinformative
PromptConsumption habits in the informant's country
TopicSociety economy and politics
Tokens231

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Hoje em dia, o consumo ocupa um lugar muito importante na nossa vida. Muitos consumidores acreditam que é muito importante possuir muito para serem felizes. e os produtores aproveitam-se desse sentimento. montantes de dinheiro extremamente elevados envolvidos no mercado publicitário. Nas publicidasdes, as pessoas e a vida delas têm de ser perfeitas ao usar o produto em questão para estimular a compra. As pessoas que são mais sensíveis e influenciáveis, são as que tiveram menos oportunidades de escolarização. Acreditam mais nas ideias apresentadas pelas publicidades e não querem ficar atrás., mas são eles que deveriam gastar melhor o seu dinheiro melhor as nas necessidades básicas. Além disso, os produtos e, sobre tudo, os produtos tecnológicos são menos sustentáveis, estragam-se mais rapidamente. Assim, o consumidor quase é obrigado a comprar mais do que no passado.

Além dessas desvantagens e preocupações, o consumo também tem vantagens para a prosperidade dos países.

Mais consumo significa que as empresas - os produtores e fornecedores - crescem e têm mais lucros e rendimentos. Desta maneira podem invertirinvestir mais, por exemplo, recrutar novos empregados e aumentar os salários. Tudo isto, à por sua vez, disminui o desemprego e mais poder adquisitivo às famílias, que podem assim consumir mais, etc.

Contudo, é sempre importante para os consumidores não se deixarem influêenciar demais pelas publicidades e as ideias às vezes erradas que apresentam e fazerem compras inteligentes e não exageradas.


Download text