DI_26LM21a

Sem título

ID26
ParticipantJ. Luís
GenderMasculino

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.


Hum hum muito bem então o que é que te pareceu isto tudo ? Muito muito chato ou não ? Não é uma coisa diferente não estava habituado hhh hhh Nunca tinhas feito teste de leitura alto ? Não Nas aulas de português nunca falaram da análise de / de fala por exemplo ? Não ah / nas aulas de português o máximo que fazemos é é ler / Hum hum e às vezes quando é / quando são poemas / é dar uma uma certa entoação que é para mostrar o ritmo da / certo do poema Hum hum E fazem isso com frequência ? Não   algumas pessoas é que fazem ler alguns professores ? hhh alguns alunos é que / É que leem é que tentam dar esse pronto sempre que tentam conseguem dar esse ritmo Hum hum Hum hum E tu normalmente consegues ? Depende se eu conseguir perceber o poema Acho que consigo Agora/  poemas em que não / não consigo perceber bem a mensagem Hum hum e hum e o ritmo / que o autor que querem pôr no poema / Pronto / e não consigo ler / com a entoação correta Hum hum lembraste assim de algum caso que não tivesses eh / conseguido entender à primeira vez eh e portanto não conseguisses ler ade adequamente Assim uma obra / ah hum Uma obra ou um poema Pois um poema Um autor qualquer que fosse difícil à partida Camões nos Lusíadas é um bocaado difícil Claro porque / porque tem muitas variações do / da obra Hum hum hum e que conforme as situações / à / ah / pronto conforme os episódios / e e as partes da / dos Lusíadas ele vai vai / diferentes entoações Hum hum Mas mas pessoas é / é muito mais fácil pelo menos no / para no heterónimo do Álvaro de Campos / existe sempre um ritmo acelerado Hum hum quasedo como se fosse uma máquina fosse um motor Hum hum hum Aquela parte com vista futurista Como na Ode Ode Triunfal Claro Que que autores é que estudaste nas nas aulas de português ? Hum Camões hhh Um não é ? Até ao nono praticamente não assim nada de marcante pois não ? Até ao nono não A partir do / [ / ] do nono começamos com Camões / deixamos Camões no décimo segundo Hum hum O/ o lírico e o épico também Cesário Verde também demos este ano Eno no ano passado ? Ah no ano passado foi / foi Camões hhh e pronto Camões e Camões / eh os Lusíadas sempre ? é cantigas / cantigas de escárnio e mal dizer / Hum hum hhh ou é / cantigas de amigo Cantigas de amor e cantigas de amor mas eu não tenho a certeza se isso foi no décimo ou décimo primeiro Tens tido sempre com o mesmo professor ? Não pois não ? Não / tive a sorte de apanhar um professor diferente este ano / Sim / masoqueéque nos outros anos foi sempre o mesmo ? Sim Foi a mesma E que tal ? Uma desgraça Era péssima Não não se escrevia nada / ah / ah pronto era uma mu mulher idosa / Hum hum / e / e o ritmo de ela dar aulas não / não não era nada interessante ela era capaz de ficar uma aula toda / sem falar de nada / a contar a história de como ela foi para a escola / x problema que táxi Disparate E de eh eh aquela história do caráter e do carater Sim também perdeu uma aula / e / hum como não interesse e como ela não consegue arranjar interessa toda a gente passava as aulas na brincadeira Claro e depois ela não repreendia mas contava-nos histórias / que era para ah se se eu para as crianças as as fábulas que tem sempre uma uma moral / Uma moral Ah ela contava-nos umas histórias que tinham uma mo moral que era para nós não / não tomarmos aquele comportamento hhh / Que que é muito engraçado era o La Fontaine do sítio hhh Era do gênero Ah / " Conheci um rapazinho que uma vez levou com com um bocado giz no olho e ficou cedo de uma vista " / Ah que era para nós não atirarmos giz hhh Ainda por cima tinha muita imaginação Pois não é ? E eram uma histórias engraçadas Hum Ah alguma vez pensaste no que se poderia fazer numa aula de / de português que fosse mais interessante para / para as pessoas assim da tua idade ? O que é que tu gostavas de fazer sinceramente ? Se é que gostavas de / português o suficiente para o poder eh / Acho que era preciso gostar das aulas de português o que é que era preciso fazer para se gostar das aulas ? Ter-se uma atitude diferente como como o filme O clube dos poetas mortos Hum hum em que o professor consegue / / hum fazer os alunos compreenderem o que é que / o autor sente e o porquê é que ele escreveu aquilo e o que é que ele queria quando escreveu aquilo / e acho que nós não queremos isso assim nós é que quere e depois outra coisa que é / não ligo não se ligar tanto / às questões do / dos esquemas rimáticos e isso porque eu acho que não

Guardar XMLObter textoRepresentação da onda sonoraRepresentação em frases