SRP12

Serpa, excerto 12

LocalidadeSerpa (Serpa, Beja)
AssuntoA rega
Informante(s) Aristómaco

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.


INQ Portanto, mas essas pessoas que têm assim um poço que tem mais que um dono, como é que se chama? Não, não podem regar todos ao mesmo tempo, não é?

INF Pois não. É s

INQ Como é que se chama a vez de cada um regar?

INF A vez de cada um é, suponhamos, como eles dizerem aqui assim: "Ouve "! [vocalização] dando-se eles bem, [pausa] que às vezes, aparecem assim e depois aparecem arrevidades. Mas deixemos isso. Dando-se eles bem, diz assim: "Olha , [vocalização] a que horas é que tu começas a regar"? [pausa] "Então porquê"? [pausa] "Oh! Eu queria começar suponhamos de manhã". "Olha , também faz jeito. Olha, tenho que ir fazer outro serviço ou vou picar [pausa] um um feijão que tenho semeado e depois tu regas na parte da manhã e na parte da tarde rego eu". E eles olham um para o outro: "Olha , também está bem, pronto. Fazemos assim". E assim se fica. Um rega na parte da manhã, o outro foi fazer outro serviço e na parte da parte regou o outro, [pausa] o outro inquilino.


Guardar XMLDescarregar textoRepresentação da onda sonoraRepresentação em frases