GIA29

Gião, excerto 29

LocalidadeGião (Vila do Conde, Porto)
AssuntoNão aplicável
Informante(s) Cosme

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.


INF Aconteceu com esta gata uma coisa muito engraçada.

INQ Que linda! Tem uns olhos azuis lindos!

INF Um dia de manhã, eu ainda estava na cama e disse a Humberta: "Anda, que uma pata anda ali com sete patinhos"! E eu disse-lhe assim: "Bota conta que eu vou-me que eu vou-me [pausa] pôr a e vou e vou apanhá-los". E cheguei aqui fora, vim e tal, nunca nunca pensando que tinha havido problema. E chego aqui, a pata estava ali, eu sabia que ela tinha ali os ovos, e eu olho para ali e não vejo nada. E quando reparo, a pata ia acolá em baixo com um patinho. Digo: "Ela que disse que tinha sete patos, como é que é um patinho, e tal"?! Ora, eu reparo aqui para a beira duma naguzeira, ali para aquelas pedras, e estava esta gata no meio dos patos novos. Eu digo: "Olha, matou O diabo da gata matou os patos todos". A senhora sabe que ela estava a brincar com os patinhos e a e a mãe teve medo e fugiu com um. E os outros ficaram ali de volta dela e ela brinca com um e brinca com outro. Então, ela brinca com os cães! Andam os cães novos, e ela brinca com eles.

INQ2 Mas ela é muito novinha também, não é?

INF ?

INQ2 É novinha?

INQ1 É novinha?

INF É quê?

INQ2 É nova?

INF É, é nova. Ela chora por o rapaz, por o meu neto, berra por ele.

INQ2 Ah!

INF Ele anda sempre com ela. Ele vai Ela vai dormir a sesta com ele, e tal. Anda sempre com ele, e tal, e ela, às vezes, vai ali para dentro, e berra por ele, para ver se ele está ali na cama. [pausa] E então é engraçado porque nós temos outra parecida com ela, é diferente no rabo, no resto é igual. Mas não são parentes.


Guardar XMLDescarregar textoRepresentação da onda sonoraRepresentação em frases