INQ A senhora, se calhar, tem. Por exemplo, imagine que a senhora precisa de ir comprar qualquer coisa, uma… ou levar ovos, ou guardar ovos em casa, ou guardar umas batatinhas, assim ao pé da cozinha, ou assim, tem assim um cesto?
INF1 É um cesto. É um cesto. Tem Tenho ali um cesto.
INQ É um cesto?
INF2 É um cabaz. É uma canastra!
INF1 É um cabazinho. Eu também Eu tenho ali uma canastra.
INF2 Tenho ali uma canastra.
INQ E a canastra é como?
INF1 É feita de também de [vocalização]…
INF2 Bem, eu vou lá buscar.
INF1 É feita em madeira mas muito… É madeira
INQ Ah! Madeira, assim lascas?…
INF1 espalmada! Pois. [vocalização]
INQ Espalmada. Já sei o que é. E essa é canastra?
INF1 Uma canastra.
INQ Que também se faziam aqui nesta zona?
INF1 Também, também. [vocalização]
INQ Também se usavam aqui? Toda a gente usava?
INF1 Antigamente faziam. Aquilo não Eu já não me lembro.
INQ Agora já não?
INF1 Eu lembro-me daqueles, mas eu não me alembro quem fizesse isso. Não senhora, não me alembra.
INQ Pois, pois. Mas vendiam-se, e as pessoas aqui na zona usavam?
INF1 Vendiam. Havia aqui quem vendesse e havia essas coisas.
INQ Sim senhor.