MST06

Monsanto, excerto 6

LocalidadeMonsanto (Idanha-a-Nova, Castelo Branco)
AssuntoA agricultura
Informante(s) Amândio

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.


INQ O senhor é o encarregado da quinta toda ou desta terra?

INF esta terra não. Sou da quinta toda.

INQ Da quinta toda? Portanto, aqui normalmente o que é um encarregado de uma quinta e depois não encarregados de cada coisa?

INF Não senhor.

INQ Não? Mas são os homens que trabalham em cada coisa?

INF Pois. Mas os homens, minha senhora, não homens. a gente tem que trabalhar. Olhe, eu, [pausa] [vocalização] três dias, [pausa] corri aqui quase tudo em volta para arranjar um homem, [pausa] para vir para aqui para o meu lugar. Eu não o encontro, tenho que eu ag- aguentar. Pois se eu não, não não acho pessoal.

INQ Pois, pois.

INF Tenho que eu aguentar a coisa.

INQ Claro.

INF A gente Ele está assim desta maneira. Depois Pois no campo, ninguém quer saber do campo. A vida agrícola, ninguém quer saber dela. Estamos nesta crise que [pausa] terá que se ter de deixar isto e abandoná-lo. . Os criadores hoje, andam apenas estes [pausa] sete homens [pausa] a tosquiar, [pausa] centenas deles à espera deles. Que é aquilo que eu outro dia lhe disse, esses que aqui têm estado, é a toda a hora [vocalização] à procura deles [pausa] para irem tosquiar.

INQ Pois.

INF De maneiras que isto tem tem mesmo tendência A vida agrícola está muito mal !


Guardar XMLDescarregar textoRepresentação da onda sonoraRepresentação em frases