INF1 E E depois, a gente, primeiro deitam-se os dois feixes, um de cada lado. E depois põe-se outro… [pausa] no centro.
INF2 Tu hás-de ter um no meio.
INF3 Lá, não an– andam sem carga.
INF1 Ora, os os dos lados já vão [pausa] com as duas com as duas cordas, com a corda.
INF2 Tenho. Tenho até dois.
INF3 Tens um Tens um pegado à [vocalização] carga ; e tens outro … [pausa] Tu também já tinhas um.
INF1 O do centro não vai emparado. Só vai emparado com um laço.
INF2 Tenho impressão que até tinha três.
INF3 Ou três.
INF2 Vai Vai emparado com os dois feixes que já estão em cima.
INF1 Com os dois feixes. Ora, afinal de contas, depois botam-lhe aquela aquela sobrecarga e é que lhe ainda metem o arrocho [pausa] e, depois, leva-o a gente à medida que querem [pausa] para ver se não vai para um lado nem para o outro.
INF2 E depois sabes como é? É uma sobrecarga, [pausa] uma, uma feita de cabedal ou de uma corda. É feita de cabedal ou de uma corda.
INQ1 Pois.
INQ2 Pois.
INF3 E de que é que se faz um arrocho?
INF1 De um pau direito.
INF2 Direito, que torto ele já está feito.
INF1 Torto, ele já está feito.
INF3 Direito, não é? É, sim senhor.
INF1 Já não é preciso.
INF3 Porque o… Porque o…
INF2 O Augias sai com cada uma!
INF3 O torto já O torto já é ele, ali torto. Agora, [pausa] estando direito, faz-se o arrocho.
INQ Torto já é ele.
INF2 Pois.
INF3 É, sim senhor. Agora uma sobrecarga é feita de cabedal.
INF1 Cabedal.
INF3 Ou de uma corda, também.
INF2 Ou de Ou de lona. Ou de lona ou de…
INF1 Ou de Ou de cabedal.
INF3 Ou cabedal, qualquer coisa.
INF1 É, sim senhor. Para a gente a utilizar.
INQ1 E aquela correia que passa?…