INF1 Este chama-se o sarilho. É onde se enrola a lã. Vai-se enrolando, depois, em fio, que é para fazer uma meada, se a gente quiser pintar. Que essas lãs que a gente temos aqui são pintadas por nós, [pausa]
INQ1 Ah! Com quê?
INF1 para fazer as cores.
INQ1 Com?…
INF1 A gente compra cores, [pausa] artificiais então.
INQ1 Rhum-rhum.
INF1 E, também, a gente já fizemos uma recolha de se fazer cores com coisas naturais.
INQ1 Pois.
INQ1 Que giro!
INF1 Por exemplo, a raspa da pedra… [vocalização] Como é o outro?
INF2 Casca de cebola.
INF1 Casca de cebola também faz um a- um amarelo.
INQ1 Rhum-rhum.
INF1 Tem mais uma que é o nome duma árvore.
INQ2 Urza-, urza-, urzela?
INQ1 Urzadela?
INF1 Não, é outro nome que a gente dá. Aquele nome que a gente daquela árvore, que a gente recolheu, que faz o amarelo?